quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CRISTOVÃO BORGES PARABENIZA ELENCO POR ' VITÓRIA DA SUPERAÇÃO '



Cristovão Borges técnico interino conseguiu sair vitorioso na sua primeira partida a frente do Vasco.

Uma vitória na base da conversa e das viradas de jogo. Uma vitória, sobretudo, para o técnico Ricardo Gomes. Após o triunfo sobre o Ceará, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico Cristóvão Borges disse ter ficado emocionado com todas as manifestações de carinho feitas para o comandante vascaíno, que segue internado se recuperando de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido no último domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Após a partida, o fiel escudeiro de Gomes revelou que a maior dificuldade enfrentada pelo clube de São Januário acabou sendo o pouco tempo entre o problema médico do amigo e a partida diante da equipe cearense.

- Sentimos muito o que aconteceu. E o tempo até o jogo era curto. Tanto que já na segunda-feira fizemos uma reunião para tentar tranquilizar os jogadores. Conversamos muito e foi preciso acertar tudo na base da conversa. Era preciso ter todos focados unicamente na partida. Sabíamos que uma vitória seria importante por vários motivos. Poderíamos até alcançar a liderança. Era isso que o Ricardo queria. Ele vai ficar feliz quando souber do resultado, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos. Os jogadores assumiram uma missão dificílima e se saíram bem - lembrou Cristóvão.

Para o auxiliar técnico, as viradas de jogo no segundo tempo foram fundamentais para que o Vasco construísse o placar de 3 a 1.

- Nos planejamos para fazer isso no primeiro tempo e, apesar das chances criadas, tivemos dificuldades. Prendemos demais a bola do lado direito. No intervalo, conversamos para tentar acertar isso. Falei para os jogadores que ainda tínhamos 45 minutos para chegar à vitória. E que, para isso, era importante continuarmos organizados e virando o jogo. O Ceará jogou fechado, tentando explorar os nossos erros. Mas as viradas abriram a defesa adversária e conseguimos vencer pelos lados do campo - analisou.




Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário