quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DIEGO SOUZA É ABSOLVIDO NO STJD E PEGA O FLAMENGO.

Diego Souza é um dos destaque no Clássico de Domingo.


O Vasco poderá contar com Diego Souza para o clássico com o Flamengo no próximo domingo, em duelo que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meia foi a julgamento nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi absolvido pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, em decisão por maioria de votos, e está liberado para seguir em campo com a camisa cruzmaltina.

Independente do resultado do julgamento, Diego Souza já estava garantido para o duelo desta quinta-feira, dia 25, diante do Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. As suspensões aplicadas no STJD só têm validade para competições nacionais e oficiais, ou seja, não podem ser aplicadas em torneios internacionais. Diego Souza está confirmado para o jogo no Pacaembu.

Entenda o caso:

Quando o Vasco já perdia por 3 a 0 para o Botafogo, Diego Souza, segundo o relato do árbitro Marcelo de Lima Henrique, foi primeiramente advertido com o cartão amarelo por ter chutado a bola para longe após paralisação. Logo em seguida ao lance, o meia teria se dirigido ao árbitro e proferido as seguintes palavras: "Não foi falta. Você está querendo aparecer." Depois disso, Diego foi expulso aos 21 minutos. Marcelo de Lima Henrique ainda relatou. "Depois de ter sido expulso, o atleta retardou sua saída do campo de jogo continuando com suas ponderações, argumentando veementemente que não cometeu a infração".

Diego Souza foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código", em que a punição varia de uma a seis partidas de suspensão.



Fonte: Justiça Desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário