quinta-feira, 18 de agosto de 2011

COM RESERVAS EM ALTA, RICARDO GOMES QUEBRAR A CABEÇA PARA MONTAR O TIME VASCAÍNO.


Ricardo Gomes tem o elenco cruzmaltino na mão.

Na vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, na última quarta-feira, os reservas do Vasco não chegaram a ser tão decisivos como das outras vezes, mas voltaram a ser importantes, principalmente no fim da partida, quando deram a oportunidade do técnico Ricardo Gomes poupar alguns jogadores, já de olho no clássico com o Fluminense, no próximo domingo.

Além da participação de Leandro, que voltou a entrar bem, e do retorno do volante Fellipe Bastos, o treinador vascaíno, com o jogo já resolvido no final, ainda pôde promover a estreia do atacante Kim. Com opções de qualidade, Gomes voltou a ressaltar a força do elenco e chegou a propor uma mudança no regulamento para que possa usar mais jogadores em campo e não precise ter tantas dúvidas na hora de escalar o seu time.

"Na próxima partida, ainda terei a volta do Felipe, do Bernardo e do Eduardo Costa. Vamos ver com vou escalar este time. O importante é que está todo mundo bem, inteiro, e pronto para jogar. As boas opções que tenho e o bom desempenho do time, me permitiram até poupar o Eder, o Diego e o Juninho no final da partida de hoje (ontem). A maratona de jogos é pesada e temos que estar com todos no grupo muito bem preparados", ressaltou o comandante cruzmaltino.

Ainda segundo Ricardo Gomes, as inúmeras opções do elenco, a quem costuma fazer sempre rasgados elogios, não é à toa. Com um planejamento bem feito e buscando brigar por todos os títulos disputados, a diretoria do Vasco permitiu que o treinador tivesse peças da melhor qualidade, deixando-o sempre com "problemas" na hora de escolher os onze titulares.

"Essa brincadeira de querer escalar todo mundo é boa, e fruto de um planejamento muito bem feito pela nossa diretoria. Temos peças de reposição de qualidade e um grupo capaz de brigar por todos os títulos em jogo, como deve ser a mentalidade de quem está aqui no Vasco", salientou Gomes, acrescentando ainda como faz para administrar tal situação, evitando o desgaste com que está do lado de fora e deixando todos motivados.

"O segredo é dosar bem o elenco, tirar o máximo de cada um e mostrar para cada jogador a sua importância no grupo através do trabalho. No ataque por exemplo, o Élton teve uma chance, jogou dois jogos seguidos, agora o Alecsandro voltou. Tenho dois bons nomes, em condições de jogar e motivados para isso", explicou o técnico vascaíno.

Com praticamente o grupo inteiro à disposição para a próxima partida, Ricardo Gomes terá que "quebrar a cabeça" mais uma vez para definir a equipe titular com "apenas" onze nomes no próximo domingo. O time encara o Fluminense, às 18h, no Engenhão, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.




Fonte: Uol Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário