terça-feira, 9 de agosto de 2011

DUELO ENTRE VASCO E PALMEIRAS EM COMPETIÇÕES SUL - AMERICANAS É MARCADO POR VIRADAS.


Juninho Paulista e Romário fizeram os gols da virada histórica contra o Palmeiras em 2000.

A cordialidade e amizade entra as torcidas de Vasco e Palmeiras em nada se parece com a rivalidade histórica das duas equipes em campo. Como esquecer a maior virada da história na final da Mercosul de 2000? Com um jogador a menos, perdendo por três gols de diferença e restando apenas pouco mais de trinta minutos para o fim da partida, os Cruzmaltinos conseguiram um feito digno da grandeza de sua história e conquistou a taça sul-americana.
Mas esta não foi a primeira e nem última vez em que os dois clubes se enfrentaram em torneios internacionais. Um ano antes, em 99, os paulitas eliminaram da Libertadores  os atuais campeões da competição ainda na segunda fase. O Gigante da Colina conseguiu um empate no primeiro jogo no Palestra Itália e chegou em São Januário com status de favorito. O gol de Luizão logo aos três minutos fez a torcida começar a sonhar om um bicampeonato, porém, comandados por Alex e Paulo Nunes, os paulistas chegaram a virada fechando o placar em 4×2.
Os dois times voltaram a se encontrar apenas em 2008, pela Copa Sul-Americana. Os cruzmaltinos novamente novamente largaram na frente, vencendo em casa o jogo de ida por 3×1. Mas a diferença foi facilmente revertida pelo Verdão, na volta, ganhando por 3×0 em seu estádio.
Agora, nesta quinta-feira, os amigos/rivais voltam a se encontrar, iniciando mais uma caminhada para uma conquista continental.





Fonte: São Januário.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário