sábado, 6 de agosto de 2011

VASCO E BOTAFOGO FARÃO UM CLÁSSICO REPLETO DE COINCIDÊNCIA.

Botafogo X Vasco fazem o clássico da rodada.

O torcedor mais supersticioso do Botafogo já deve estar preparando a meia da sorte ou o pé de coelho preto e branco. A equipe carioca enfrenta o Vasco neste domingo, às 18h30, no estádio Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e algumas coincidências nada agradáveis para os botafoguenses marcam o clássico deste final de semana.

Em 2010, durante o Campeonato Carioca, o Botafogo lançou o modelo de sua terceira camisa, na cor cinza, justamente na partida contra o Vasco. O time de General Severiano sofreu uma goleada de 6 a 0 que acabou custando o cargo do técnico Estevam Soares. Além disso, o modelo se tornou símbolo de azar e foi ‘aposentado’ com apenas um jogo de uso. A partida também marcou a estreia de Loco Abreu no Botafogo.

Agora, novamente o Botafogo resolveu lançar os modelos da camisa 2011 em uma partida contra o Vasco. Para o volante Renato, a superstição fica de fora do clássico. “Isso vai de cada um. Pessoalmente, eu não tenho nenhuma superstição, só entro com pé direito no campo. Mas que o torcedor venha com pensamento positivo, de que as coisas darão certo. Não acredito que uma coisa tenha relação com a outra”, disse o volante do Botafogo.

Outro infeliz retrospecto para o Botafogo está na queda dos seus últimos treinadores. Além de Estevam Soares, demitido após os 6 a 0, o técnico Joel Santana também deixou o comando da equipe após uma derrota de 2 a 0 para os vascaínos durante o Campeonato Carioca deste ano. Cansado das cobranças da torcida e desgastado, o treinador resolveu se demitir , sendo substituído por Caio Júnior.

Apesar da pressão da torcida nos últimos jogos, após uma sequência de quatro jogos sem vitória, o emprego de Caio Júnior não deve correr risco. A não ser que o Botafogo sofra outra goleada para o Vasco, mesmo em caso de derrota o treinador deve ser mantido no cargo.





Fonte: IG Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário