quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EM ESTÁDIO DA ' ATUAÇÃO DO ANO ', VASCO ENFRENTA O AVAÍ EM CRISE.



Diego Souza fez a sua melhor partida contra o Avaí pelo o segundo jogo da Semi - Finais da Copa do Brasil.

O grupo do Vasco é unânime em afirmar que espera um adversário perigoso no Estádio da Ressacada. Afinal, o Avaí luta para deixar a zona de rebaixamento e vive uma crise. No entanto, quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cruz-maltino terá ao menos um importante ponto de apoio e confiança. Foi diante do mesmo adversário e no mesmo estádio que a equipe teve, para muitos em São Januário, sua melhor atuação no ano. E não faz muito tempo.

No dia 25 de maio, o Vasco jogou de forma quase irrepreensível. Com Diego Souza em noite inspirada, a equipe venceu por 2 a 0 o Avaí, na Ressacada, e garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil, competição da qual se sagraria campeão algumas semanas depois. Se naquele momento as duas equipes brigavam na elite do futebol nacional, quase três meses depois as realidades são bem diferentes. Os catarinenses ocupam a penúltima posição do Brasileiro, com 13 pontos e vêm de duas derrotas seguidas, sendo que a última por 5 a 0 para o Cruzeiro. Já os vascaínos brigam na outra ponta da tabela. Estão em quarto lugar, com 30 pontos e a apenas quatro do líder Corinthians.

O discurso do Vasco é de que não existe confiança exagerada por causa da diferença entre as campanhas. No entanto, admite-se que a última atuação na Ressacada pode servir de inspiração para uma vitória que pode aproximar ainda mais o time do sonho de conquistar o Brasileirão.

- Pelo resultado do primeiro jogo da semifinal (1 a 1 em São Januário), o Avaí estava muito confiante na classificação, mas foi surpreendido por ótima atuação do Vasco. Agora, o cenário e a competição são diferentes. O adversário vem de derrota por goleada, mas estamos confiantes e vamos tentar repetir aquele desempenho - disse o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes.

O jogo terá arbitragem do paulista Cléber Welington Abade. Ele será auxiliado por Carlos Nogueira Júnior e Anderson Moraes Coelho, também de São Paulo.

* Quem venceu mais?

* Este é apenas o quarto confronto entre Vasco e Avaí na história do Campeonato Brasileiro. A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram pela competição foi há 37 anos, em 1974, ano do primeiro conquistado pelo Vasco. Na oportunidade, o time da Colina venceu por 1 a 0, no Maracanã, com gol do atual presidente Roberto Dinamite.

*  Com apenas 13 pontos em 16 jogos, o Avaí, que venceu apenas três vezes neste Brasileiro, apareceu na zona de rebaixamento em todas as rodadas. Já o Vasco, com 30 pontos em 16 jogos, realiza sua melhor campanha na era dos pontos corridos.

Avaí e Vasco se enfrentaram pela última vez há menos de três meses. No dia 25 de maio deste ano, o time da Colina dominou o jogo e derrotou o Leão por 2 a 0 na Ressacada, garantindo a vaga na decisão da Copa do Brasil. O primeiro gol foi marcado por Révson, contra. Diego Souza selou a vitória cruz-maltina ainda no primeiro tempo. Na final da competição nacional, o Vasco viria a se sagrar campeão diante do Coritiba.




Fonte: Globo Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário