segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RICARDO GOMES MUDA ESTILO, BARRA 'MEDALHÕES' E COMANDA SUCESSO DO VASCO COM PULSO FIRME.


Ricardo Gomes fazendo um ótimo trabalho no comando do Vasco.

Em pouco tempo de clube, o técnico Ricardo Gomes provou que o seu jeito tranquilo e sereno era o que o Vasco precisava para navegar em águas menos turbulentas, retomando o caminho das vitórias, conseguindo um título e voltando a figurar entre os postulantes ao título brasileiro após alguns anos. Entretanto, para não deixar o ritmo cair, o treinador apostou em um novo estilo, até então desconhecido para boa parte dos que acompanharam seus trabalhos anteriores.

Acusado diversas vezes de não se posicionar de uma maneira forte à frente de alguns grupos, o comandante cruzmaltino mostrou que a realidade de trabalho agora é bem diferente. Sem perder o controle, com pulso firme e, principalmente, contando com a confiança dos jogadores, o técnico tem sido um dos principais responsáveis pelo sucesso do cruzmaltino na temporada.

No último domingo, a "vítima" da linha dura de Ricardo Gomes foi Alecsandro. Apesar da comissão técnica alegar que dores musculares tiraram o atacante do jogo contra o Palmeiras, o camisa 9, que já não marcava há alguns jogos e chegou a ser chamado de "cone" pela torcida, deu lugar a Elton no time titular e sentiu que terá que recuperar o espaço perdido.

"O Élton estava merecendo uma oportunidade, vinha de mais uma boa partida e a escolha foi tranquila, como tem que ser sempre, independente do jogador", ressaltou o treinador, deixando claro que não vê o menor problema em tirar os "medalhões" da equipe.

A postura de Gomes não chega a ser novidade. Há algumas rodadas, o técnico já havia barrado o meia Diego Souza. Visivelmente fora de forma e em um nível técnico abaixo dos companheiros, o camisa 10 teve que suar para voltar ao time titular.

Outra mudança que se torna cada vez mais comum envolve dois dos maiores ídolos da torcida no atual elenco. Experientes e desgastados com a maratona de jogos, Felipe e Juninho Pernambucano também são vistos entre os reservas em alguns jogos. Mas Ricardo Gomes ratifica que a situação é diferente: "Não é uma questão técnica, até porque são dois grandes jogadores, mas um situação física. Precisamos saber a melhor maneira de usá-los, talvez até com um revezamento", salientou.

Na próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50, em Florianópolis, novas mudanças podem acontecer, até pela dificuldade encontrada pelo time em atuar com dois meias mais lentos (Felipe e Juninho), dificultando a chegada em velocidade no ataque. Em quarto lugar, com 30 pontos, o Vasco busca mais uma vitória para se aproximar ainda mais do líder Corinthians, que tem 34 pontos. 




Fonte: Uol Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário