sábado, 27 de agosto de 2011

RICARDO GOMES DIZ QUE O VASCO E O FLAMENGO É ' JOGO DE NOVE PONTOS '.


Ricardo Gomes confiante na vitória no clássico de amanhã.

Apenas um ponto separa Vasco e Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruz-Maltino está em quarto lugar, enquanto o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança. Somente por isto, o clássico já poderia ganhar a alcunha de "jogo de seis pontos". Mas em São Januário o pensamento vai além. Para Ricardo Gomes, em termos de luta pelo título o jogo não é decisivo. Mas a motivação de quem sair com a vitória para o restante do campeonato será muito maior. Por isso, o treinador utilizou a velha expressão de outra maneira.

- Este jogo não vale seis pontos. Vale nove! Além da rivalidade regional, a vitória traz motivação em termos de posicionamento na tabela. Temos a oportunidade de virarmos o turno em segundo. Os dois clubes vivem bons momentos. O Flamengo esteve invicto em boa parte da temporada e conquistou o Carioca. Nós vencemos a Copa do Brasil. Será um duelo bem interessante - afirmou.

Ricardo Gomes também comentou a rodada repleta de clássicos. A torcida do comandante é para que o atual panorama se mantenha até a última rodada. Caso isso aconteça, a importância do confronto será ainda maior.

- Aí vai ser o jogo do século. Tomara que possamos nos manter na briga. Seria maravilhoso para o futebol carioca. Mas ainda é cedo para falar em quem é o melhor, em quem vai ser campeão... Por enquanto é apenas um jogo muito importante. Mais no fim vamos ver mesmo - disse o treinador, garantindo que o time não entra pressionado por não ter vencido um clássico ainda neste Brasileiro.

- Entramos sempre buscando a vitória. Contra o Botafogo, fomos muito mal, mas não podemos chegar aqui e achar que o empate com o Fluminense foi ruim. Cada jogo tem a sua história. Fizemos uma boa preparação e vamos entrar para vencer - finalizou.

Antes do clássico, o Vasco irá realizar seu último treino na manhã deste sábado, às 9h (de Brasília).




Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário