terça-feira, 9 de agosto de 2011

SUL- AMERICANA VIRA 1 ' LABORATÓRIO ' DO VASCO PARA A DISPUTA DA LIBERTADORES.


Romulo espera  repetir o sucesso da Copa do Brasil na competição Sul-Americana.


Com a vaga garantida para a Taça Libertadores do próximo ano, a disputa da Copa Sul-Americana poderia ganhar um caráter completamente amistoso para o Vasco, com exceção da boa premiação distribuída ao vencedor (cerca de R$ 2 milhões). Entretanto, a disputa que se inicia nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, será de grande importância para os vascaínos.

Colocando sempre a Libertadores de 2012 como prioridade, o time de São Januário espera que o campeonato deste ano sirva como um verdadeiro laboratório, fazendo com que os cruzmaltinos se acostumem com os adversário internacionais e, principalmente, com as dificuldades encontradas nas partidas fora de casa, característica tão peculiar nas competições sul-americanas.

"Temos de buscar essa vaga contra o Palmeiras para garantir o lugar na próxima fase, que é internacional, e já entrar no clima dos jogos sul-americanos. É um vestibular que vamos ter para poder vivenciar a atmosfera da Libertadores", ressaltou o atacante Eder Luis, acrescentando.

"Vamos começar a ter noção do que nos espera no ano que vem. Além disso, as vitórias dentro dessa competição representam um prestígio internacional para o Vasco. Com o passar das fases, o time começa a ser visto pelos adversário, e isso é muito importante", destacou o camisa 7 vascaíno.

Além da preparação para a competição do próximo ano, os jogadores, que já venceram a Copa do Brasil neste ano, também querem conquistar mais uma conquista inédita na história do clube.

"Lutar por esta Sul-Americana será um sonho, seria mais um título inédito para a história do Vasco. Vamos entrar para vencer. Não vai ser fácil, o Palmeiras tem um grande time, um grande treinador e também vai querer este título. Mas nós estamos motivados, temos ambições e estamos jogando em casa", salientou o volante Rômulo.

Apesar de toda a expectativa dos jogadores vascaínos, a partida desta quinta-feira, em São Januário, é válida ainda pela fase regional da competição. Vasco e Palmeiras se enfrentam em sistema de mata-mata, com segundo jogo no próximo dia 25, para ver quem segue na fase internacional da Copa Sul-Americana.




Fonte: Uol Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário