terça-feira, 9 de agosto de 2011

VASCAÍNO ENTREGA HOMENAGEM A BELLINI, CAPITÃO DA COPA DE 1958.


Vascaíno Bellini foi o primeiro jogador Brasileiro a levantar a Taça do Mundo em 1958.

O ex-zagueiro Bellini recebeu no último domingo, em sua casa, em São Paulo, a visita do roteirista vascaíno Brenno Dias. Ao lado do desenhista Denis Mello, Brenno produziu uma história em quadrinhos em homenagem ao capitão da Seleção na Copa de 1958 e fez questão de entregar pessoalmente.

- Tenho que agradecer à esposa dele, Giselda Bellini, pela oportunidade. Foi muito emocionante ver Bellini, apesar de sua debilidade, mas ainda forte. Apertar a mão dele, vê-lo se emocionar e até assobiar enquanto tirávamos as fotos, foi mais que especial - disse Brenno, em entrevista ao site oficial do Vasco.

Bellini, atualmente com 81 anos, vestiu a camisa do Vasco entre 1952 e 1961, período no qual foi três vezes campeão carioca. Pela Seleção, foi campeão mundial em 1958 e 1962. Entretanto, no segundo mundial, Bellini foi reserva e, por isso, perdeu o posto de capitão para Mauro.

Numa das entradas do Maracanã, há uma estátua originalmente feita em homenagem ao bicampeonato mundial do Brasil. Trata-se de um jogador segurando a Taça Jules Rimet. Embora a pessoa do ex-capitão não esteja de fato retratada na estátua, ela é popularmente conhecida como "Estátua do Bellini".




Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário