segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEDÉ REPETE CAMINHO DE GRANDES ZAGUEIROS VASCAÍNOS.

Dedé vestirá a amarelinha pela primeira vez na carreira.

Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do próximo dia 10, contra a Alemanha, Dedé repete o caminho de zagueiros que fizeram sucesso com a camisa do Vasco. Ricardo Rocha e Odvan, por exemplo, também já foram premiados pela boa fase em São Januário com uma chance na Seleção. Mauro Galvão, outro ídolo da torcida, é mais um que já vestiu a Amarelinha.

Ricardo Rocha foi campeão do mundo em 1994.

Ricardo Rocha foi o último zagueiro do clube a disputar uma Copa do Mundo. Em 1994, ele foi chamado por Carlos Alberto Parreira e, titular ao lado de Ricardo Gomes até se machucar, ajudou o Brasil na conquista do Mundial. Para ele, a convocação de Dedé foi merecida.

Odvan Campeão da Libertadores pelo Vasco em 98, vestiu a amarelinha no mesmo ano.

Convocado por Vanderlei Luxemburgo em 1998, Odvan foi apelidado de "Zagueiro, zagueiro" e lembra que Dedé já marecia a convocação.

Muito técnico, Mauro Galvão já foi citado por Dedé como inspiração. Atual supervisor de futebol no Avaí, ele fez sucesso pela Seleção entre os anos de 1986 e 1990. Ele lembrou que o companheiro do convocado, Anderson Martins, também está merecendo uma vaguinha.


Mauro Galvão uns dos zagueiros mais técnico do futebol mundial.

No Vasco desde 2009, Dedé, que comemorou muito a primeira convocação, já disputou 80 jogos pelo time e marcou sete gols.




Fonte: Blog Jogo Extra - Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário