sábado, 30 de julho de 2011

JUNINHO PERNAMBUCANO JOGARÁ COM A CAMISA COMEMORATIVA DOS 300 JOGOS.

Juninho quer comemorar marca com vitória no morumbi.

Após a apoteótica recepção em seu retorno ao Vasco, Juninho Pernambucano se prepara para mais uma comemoração pelo cruzmaltino. Um dos jogadores mais identificados com o clube, o jogador completa 300 jogos com a camisa vascaína neste domingo, na partida contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Emocionado, o jogador não escondeu a felicidade pela marca pelo clube que o projetou no cenário do futebol. O jogador ainda fez questão de relembrar a expressiva marca de 344 jogos disputados alcançada no Lyon, da França, por onde jogou durante quase oito anos

"Completar 300 jogos com a camisa do Vasco é motivo de muito orgulho e uma honra muito grande para mim. É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube. Consegui fazer 344 no Lyon e agora, vou completar 300 no Vasco, um clube que tenho um carinho especial", ressaltou o ídolo cruzmaltino, sem esquecer da importância de uma vitória no jogo que completará a importante marca.

"O mais importante para mim é a vitória. A equipe do São Paulo é muito boa, mas vamos jogar para conquistar os três pontos. Espero que nossa equipe consiga uma boa atuação e a vitória", disse o "Reizinho" ao site do clube.

Além da camisa especial com o número 300 estampado nas costas para a partida deste domingo, Juninho Pernambucano terá uma nova homenagem da diretoria do Vasco na partida da próxima quarta-feira, desta vez em São Januário, contra o Santos. O jogador receberá uma placa comemorativa das mãos do presidente Roberto Dinamite alusiva à marca histórica.

Trajetória no Vasco

Após uma chegada ao clube sem qualquer badalação em 1995, quando veio como um "contra-peso" da contratação de Leonardo, então promessa do Sport, seu clube de origem, Juninho não poderia imaginar que se tornaria um dos maiores ídolos da história do clube, onde conquistou uma Taça Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), dois Brasileiros (1997 e 2000), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e um Campeonato Carioca (1998).

Entre títulos de expressão e gols importantes, o "Reizinho" ficou marcado definitivamente no coração da torcida vascaína após a cobrança de falta "Monumental" contra o River Plate, fora de casa, em 1998, pela semifinal da Taça Libertadores da América. A cobrança é lembrada até hoje pelos vascaínos e se tornou um verdadeiro marco de uma das maiores conquistas da história cruzmaltina.





Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário