quarta-feira, 27 de julho de 2011

VASCO CONSOLIDA BOA CAMPANHA, RECHAÇA ACOMODAÇÃO E BUSCAR ' UNIFICAR' TÍTULOS.


Vasco busca mais títulos nessa temporada.

Desde que foi criada, a Copa do Brasil virou sinônimo de vaga na Libertadores e um "relaxamento" natural dos times campeões na disputa do Campeonato Brasileiro, em função do acesso antecipado à principal competição sul-americana da temporada seguinte. Apesar do discurso contrário dos clubes, apenas o Cruzeiro, em 2003, conseguiu "manter o foco" e conquistar os dois maiores campeonatos do futebol nacional.

Campeão da Copa do Brasil deste ano, o Vasco se inspira na equipe mineira para também unificar as conquistas. Após três vitórias consecutivas e a entrada no G-4 da competição, os jogadores vascaínos rechaçam qualquer tipo de acomodação e garantem que o time já provou que vai brigar pelo título até o fim, independente da vaga antecipada na Libertadores.

"Depois do título da Copa do Brasil, muitas pessoas pegaram os exemplos antigos e falaram que estávamos acomodados pela vaga na Libertadores. Não é por aí. Estamos querendo muito o título Brasileiro, já provamos isso dentro de campo e vamos brigar pelas primeiras colocações até o fim do campeonato", afirmou o volante Rômulo, acrescentando.

"Depois de três vitórias consecutivas, o desafio agora é manter essa boa fase, essa regularidade. Temos mais um duelo importante na quinta e, independente da fase do Bahia, sabemos que é mais uma dificuldade que teremos que superar para conquistar o nosso objetivo final", salientou.

Tomando como base o Cruzeiro de 2003, único a alcançar as duas conquistas no mesmo ano, o Vasco, mesmo com um aproveitamento levemente inferior, demonstra estar no caminho certo. Caso conquista a vitória na partida da próxima quinta, contra o Bahia, às 19h30, em São Januário, o time carioca chegará aos 23 pontos e ficará a apenas um de igualar a campanha da equipe mineira naquele ano, que tinha 24 pontos nas 12 primeiras rodadas.




Fonte: Uol Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário