domingo, 31 de julho de 2011

JULINHO RECEBE O 3° CARTÃO AMARELO E NÃO ENFRENTA O SANTOS.

Julinho comprirá suspensão automatica contra o santos.

Após fazer falta em Ivan Piris, lateral do São Paulo, no início da partida, o lateral-esquerdo Julinho recebeu o terceiro cartão amarelo e por conta disso não enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (03/08).

Vale lembrar que o camisa 17 não levou todos os três cartões só com a camisa do Vasco, pois iniciou o campeonato atuando com a camisa do Avaí.




Fonte: Super Vasco.

VASCO VENCE O SÃO PAULO E SE APROXIMA DO LÍDER.

Eder Luis abriu o placar com um chute forte sem chance para Rogério Ceni.

Com Adilson, Tricolor volta a patinar em casa e perde para Vasco O técnico Adilson Batista ainda não encontrou a forma ideal de jogo para o São Paulo no estádio do Morumbi. Na estreia do treinador em casa, na semana passada, o Tricolor perdeu dois pontos diante do Atlético-GO. Neste domingo, não conseguiu aproveitar o embalo do triunfo do meio da semana contra o Coritiba e amargou um resultado pior: derrota para o Vasco por 2 a 0, gols de Éder Luís e Felipe.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo novamente no Morumbi, quinta-feira, às 21 horas, contra o Bahia. Um dia antes, na quarta-feira, às 21h50, o Vasco desafia o badalado Santos, em São Januário.


Fonte: Gazeta Esportiva.

FELIPE COMEÇARA O JOGO CONTRAO SÃO PAULO NO BANCO.

Felipe ficará como opção na partida de logo mais contra o São Paulo no Morumbi.

De acordo com o repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi, o apoiador Felipe começará a partida de logo mais, contra o São Paulo, no banco de reservas.

A informação foi dada pelo jornalista no Twitter.




Créditos: Carlos Gregório Júnior.

Fonte: Super Vasco.

RICARDO GOMES VEM PREPARANDO JONATHAN PARA SER TITULAR DO VASCO.

Jonathan se destacou em alguns jogos do Brasileiro do ano passado.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, da Rádio Globo, o técnico Ricardo Gomes está preparando o meia-atacante Jonathan para ser titular da equipe do Vasco. De acordo com o também colunista do Extra, o treinador tem elogiado bastante o camisa 15, que foi lançado por PC Gusmão em 2010 e brilhou em algumas partidas do Brasileirão.

Jonathan tem 20 anos de idade e já atuou 24 vezes pela equipe profissional. O jovem foi trazido para o Gigante da Colina por Bebeto, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira de 1994 e que brilhou no Vasco durante o final da década de 80 e ínicio da década de 90, e perdeu espaço por conta de uma lesão no braço, que o deixou fora de combate por alguns meses.

A informação foi dada no programa 'Enquanto a bola não Rola', da Rádio Globo, neste domingo (31/07).



Créditos: Carlos Gregório Júnior.

Fonte: Super Vasco.com 

ELEIÇÃO DO VASCO MANTIDA PARA 2 DE AGOSTO.

Roberto Dinamite é favorito na eleição na terça - feira.

Na tarde deste sábado, o Vasco conseguiu na justiça manter a eleição presidencial para a próxima terça-feira. O clube contestou a decisão da juíza Ione Pernes, da 37 vara cível, que havia decretado, na última sexta-feira, o adiamento do pleito por irregularidades na lista de sócios.

Porém, o desembargador Adolfo de Mello, que analisou o recurso do Cruz-Maltino, considerou que as alegações eram justas e entendeu que a decisão da juíza havia sido equivocada. Sendo assim, a eleição está mantida para o dia 2 de agosto.

Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral e coordenador do pleito vascaíno, se mostrou satisfeito com a manutenção da data.

- Essa decisão me deixa muito feliz. Sempre tive confiança de fazer as eleições na data marcada e sem nenhum problema - afirmou.




Fonte: Lancenet.

sábado, 30 de julho de 2011

RICARDO GOMES REENCONTRA SÃO PAULO APÓS UM ANO.

Ricardo Gomes enfrentará o seu ex time.

Depois de quase um ano o técnico Ricardo Gomes entrará novamente no Morumbi. Desta vez, no entanto, sentará no banco destinado ao adversário, no caso o Vasco, que enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h, fora de casa. A última vez que o treinador esteve à beira do campo do estádio foi na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, o que não evitou a eliminação do tricolor paulista nas semifinais da Libertadores de 2010 - competição que terá a chance de disputar no ano que vem pelo time carioca.

Se a saída da competição sul-americana no ano passado custou o cargo do treinador, que não teve seu contrato com o clube renovado, a garantia da vaga do Vasco na Libertadores de 2011 lhe valeu a credibilidade que faltava em sua carreira no Brasil. Ainda que a trajetória no São Paulo esteja longe do fracasso. Pelo time do Morumbi, Ricardo comandou 73 jogos, venceu 38, empatou 15 e perdeu 20 em 13 meses. Aproveitamento de 60%, um terceiro lugar no Brasileiro de 2009 (o time estava em 16 quando ele assumiu) e duas eliminações em semifinais do Paulista e da Libertadores.

Para um clube acostumado com títulos todo ano, foi pouco. Para o Vasco, que não levantava um troféu desde 2003 a conquista da Copa do Brasil foi muito e tornou o técnico indispensável para o time de São Januário no momento. Hoje, o Vasco, em quinto lugar, precisa da vitória sobre o vice-líder para provar que pode gritar é campeão mais uma vez.

São Paulo x Vasco

Local: Morumbi (SP)

Data: 31/07, às 16h

Juiz: Paulo Godoy Bezerra (SC)

São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda; Denílson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Jumar (Julinho); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.




Fonte: Blog jogo Extra - Extra.

EDMUNDO É O MAIOR ARTILHEIRO DO VASCO CONTRA O SÃO PAULO EM BRASILEIROS.

Edmundo uns dos maiores ídolos do vasco nos ano 90.

Edmundo, Romário, Dinamite… Certos nomes não precisam ser explicados para que se leia a palavra ídolo nelas, os números falam por si só. Os três craques encabeçam a lista dos maiores artilheiros vascaínos no confronto com o São Paulo em Campeonatos Brasileiros. Destaque para o Animal, líder isolado da tabela.

MAIORES ARTILHEIROS

1º – Edmundo – 4 gols
2º – Roberto Dinamite – 3 gols
Romário – 3 gols
Alex Dias – 3 gols
Ramón – 3 gols
6º – Bismarck – 2 gols
Sorato – 2 gols
Bebeto – 2 gols
Valdir – 2 gols
Gilberto – 2 gols.




Fonte: São Januário.Net

NO CONFRONTO DIRETO, JUNINHO LEVA VANTAGEM SOBRE ROGERIO CENI.

Juninho fazia parte do elenco que derrotou o São Paulo no Torneio Rio-São Paulo de 1999.

Na partida deste domingo entre Vasco e São Paulo, outro duelo particular chamará a atenção. Dois exímios cobradores de falta se enfrentaram no Morumbi: Juninho Pernambucano e Rogério Ceni. O Reizinho da Colina estará completando 300 jogos pelo Cruzmaltino, enquanto que o goleiro tenta manter o seu time na colado no líder Corinthians.

Esta será a oitava vez em que os dois jogadores se enfrentam, com vantagem para o vascaíno: 3×2 – e dois empates. O meia ainda deixou a sua marca em uma das partidas, pelo Rio-São Paulo de 99, quando os cariocas acabaram eliminando os paulistas e conquistando a taça, vencendo o Santos na final.





Fonte: São Januário.net

VASCO É O SEGUNDO TIME QUE MAIS ERRA FINALIZAÇÕES NO BRASILEIRO.

Elton e Bernardo comemorando o gol do vasco.

O gol é a essência do futebol e para chegar até ele é necessário cabecear, tocar de canela e, principalmente, chutar. E é nesse ponto, que o Vasco vai muito mal. Mesmo bem colocado no Campeonato Brasileiro, na quinta colocação, o time é o segundo que mais erra o gol do adversário. Enquanto são 63 finalizações certas, o time errou em 123, ficando atrás apenas do Atlético-MG, que lidera os dois quesitos.

Embora tenha o sétimo melhor ataque do campeonato com 18 gols, os principais atacantes estão brigados com a rede. Alecsandro, que tem dois gols no Brasileirão, chutou a gol em 23 oportunidades, mas acertou apenas seis na meta adversária. Os números de Eder Luis são semelhantes: 24 finalizações e 19 erradas e apenas um gol. Apenas 20,8% de acertos nos chutes que vão no gol.

Os melhores vascaínos são Bernardo e Élton, que embora reservas, sempre ajudam. Já são quatro gols para cada um e Bernardo acertou 11 dos 28 chutes que tentou. Élton jogou menos do que o xodó e acertou seis das 13 finalizações.




Fonte: Extra Online.

JUNINHO PERNAMBUCANO JOGARÁ COM A CAMISA COMEMORATIVA DOS 300 JOGOS.

Juninho quer comemorar marca com vitória no morumbi.

Após a apoteótica recepção em seu retorno ao Vasco, Juninho Pernambucano se prepara para mais uma comemoração pelo cruzmaltino. Um dos jogadores mais identificados com o clube, o jogador completa 300 jogos com a camisa vascaína neste domingo, na partida contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Emocionado, o jogador não escondeu a felicidade pela marca pelo clube que o projetou no cenário do futebol. O jogador ainda fez questão de relembrar a expressiva marca de 344 jogos disputados alcançada no Lyon, da França, por onde jogou durante quase oito anos

"Completar 300 jogos com a camisa do Vasco é motivo de muito orgulho e uma honra muito grande para mim. É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube. Consegui fazer 344 no Lyon e agora, vou completar 300 no Vasco, um clube que tenho um carinho especial", ressaltou o ídolo cruzmaltino, sem esquecer da importância de uma vitória no jogo que completará a importante marca.

"O mais importante para mim é a vitória. A equipe do São Paulo é muito boa, mas vamos jogar para conquistar os três pontos. Espero que nossa equipe consiga uma boa atuação e a vitória", disse o "Reizinho" ao site do clube.

Além da camisa especial com o número 300 estampado nas costas para a partida deste domingo, Juninho Pernambucano terá uma nova homenagem da diretoria do Vasco na partida da próxima quarta-feira, desta vez em São Januário, contra o Santos. O jogador receberá uma placa comemorativa das mãos do presidente Roberto Dinamite alusiva à marca histórica.

Trajetória no Vasco

Após uma chegada ao clube sem qualquer badalação em 1995, quando veio como um "contra-peso" da contratação de Leonardo, então promessa do Sport, seu clube de origem, Juninho não poderia imaginar que se tornaria um dos maiores ídolos da história do clube, onde conquistou uma Taça Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), dois Brasileiros (1997 e 2000), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e um Campeonato Carioca (1998).

Entre títulos de expressão e gols importantes, o "Reizinho" ficou marcado definitivamente no coração da torcida vascaína após a cobrança de falta "Monumental" contra o River Plate, fora de casa, em 1998, pela semifinal da Taça Libertadores da América. A cobrança é lembrada até hoje pelos vascaínos e se tornou um verdadeiro marco de uma das maiores conquistas da história cruzmaltina.





Fonte: Lancenet.

VASCO NÃO VENCE O SÃO PAULO NO MORUMBI DESDE DE 2002

Romário fez 2 gols na virada vascaína em pleno morumbi.

Jogar contra o São Paulo nunca é fácil. E se a partida é no Morumbi, pior ainda. E o Vasco sabe bem das dificuldades. O clube não vence o Tricolor em seu estádio há nove anos. A última vitória foi pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002. Com Júlio Baptista, Kaká e França em campo, os são-paulinos saíram na frente no placar fazendo 2×0. Mas comandados por Romário, os vascaínos chegaram à virada nos minutos finais.
De lá pra cá foram 10 partidas entre as equipes no Morumbi e impressionantes nove vitórias e apenas um empate.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 3 x 2 São Paulo (SP)
Data: 27/01/2002
Torneio Rio – São Paulo
Local : Estádio Do Morumbi (São Paulo – SP)
Arbitro : Carlos Eugênio Simon
Público : 13.960
Gols : Kaká (São Paulo 46/1ºT), França (São Paulo 13/2ºT), Romário (Vasco 23/2ºT), Romário (Vasco 29/2ºT) e Euller (Vasco 30/2ºT)

Vasco – Hélton, Leonardo, Géder, João Carlos, Edinho, Donizete Oliveira, Gomes (Wagner), Léo Lima, Felipe, Euller e Romário Técnico : Evaristo De Macedo

São Paulo – Rogério Ceni, Belletti, Émerson, Reginaldo, Lino, Maldonado (Lúcio Flávio), Júlio Baptista (Daniel Rossi), Adriano (Souza), Kaká, Reinaldo e França Técnico : Nelsinho Batista




Fonte: São Januário.net

sexta-feira, 29 de julho de 2011

HÁ EXATOS 39 ANOS, TOSTÃO MARCAVA O SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA CRUZMALTINA.

Tostão Tri - Campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 1970.

Há exatos 39 anos, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro marcava o seu primeiro gol com a camisa vascaína. O atacante Tostão, um dos herois do tri mundial pela seleção, marcou o gol único da vitória sobre o São Cristovão pelo Campeonato Carioca. A passagem do jogador pela Colina infelizmente seria curta,já que sofria com um problema no olho, causado por uma bolada que recebeu ainda na época de Cruzeiro.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 0 São Cristóvão (RJ)
Data: 29/07/1972
Campeonato Estadual
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Desconhecido
Público : Desconhecido
Gols : Tostão (Vasco)

Vasco – Andrada, Paulo César, Miguel, Moisés, Eberval, Alcir, Buglê (Suíngue), Jorginho Carvoeiro, Silva (Tostão), Ademir e Jaílson Técnico : Mário Travaglini

São Cristóvão – Desconhecido
Técnico : Desconhecido.





Fonte: São Januário.net

INAUGURADA, SALA DE MUSCULAÇÃO DO VASCO RECEBE O NOME DE PAI SANTANA.

Pai Santana receber mais uma justa homenagem do Vasco.

Na manhã desta sexta-feira (29/07), o Vasco inaugurou a nova sala de musculação do futebol amador. O espaço, que integrará a parte de ginástica com a de fisioterapia, recebeu o nome de Eduardo Santana, uma justa homenagem do clube a uma das personagens mais emblemáticas da História do Gigante da Colina, o ex-massagista Pai Santana.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de integrantes dos departamentos de futebol amador, departamento médico e do presidente do clube, Roberto Dinamite. O ídolo comentou a importância dessa obra no processo de reconstrução do Vasco .

- Para mim, é um dia muito importante no processo de reformulação do clube, pois a base foi onde comecei. Na época não tinha nada disso. Essa nova sala ajudará os meninos a se prepararem para as competições. No mesmo espaço, terá um local voltado para fisioterapia. Isso será muito importante para recuperar e formar os meninos da nossa base – disse o presidente.

Roberto Dinamite ainda destacou a alegria de poder homenagear o Pai Santana, na inauguração do novo espaço.

- O Santana foi muito importante para o clube, ajudou muita gente. Isso é o mínimo que poderíamos fazer por ele que, além de grande profissional, foi um exemplo de superação para todos nós – finalizou o presidente.
A nova Sala de Musculação do futebol amador foi realizada em parceria com a gráfica Microcis e a Tecnogym, responsável pelos equipamentos.




Fonte: Site Oficial do Vasco.

RICARDO GOMES TEM DÚVIDA NA LATERAL ESQUERDA E NO ATAQUE DO VASCO.

Ricardo Gomes não contará com o lateral Márcio Careca expulso contra o Bahia.

O técnico Ricardo Gomes vai definir apenas neste sábado a equipe do Vasco para enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi. O treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Márcio Careca, que foi expulso nos minutos finais da partida contra o Bahia e deve ser substituído por Julinho, que veio do Avaí e até agora só foi aproveitado no meio campo.

Como Ricardo Gomes acha que Julinho pode ser aproveitado melhor no meio-campo, ele admite improvisar o volante Jumar na lateral, o que já aconteceu em outras oportunidades.

Além disso, Ricardo Gomes também não sabe se vai poupar o meia Juninho Pernambucano, que atuou durante os 90 minutos contra o Bahia, já que o time estava em desvantagem no marcador e precisava do experiente jogador para buscar a reação. É possível que Juninho comece jogando e fique em campo o tempo que achar conveniente para seu estado físico.

Outra dúvida de Gomes se refere ao ataque, pois Elton teve uma produção melhor do que a de Alecsandro e ainda marcou o gol do empate já nos acréscimos. O jogador fez questão de destacar o desempenho da equipe durante a partida e exaltas as cobranças de falta de Juninho Pernambucano.




Fonte: Gazeta Esportiva.

JUNINHO COMPLETA 300 JOGOS E PRAS 150 CONTRA O SÃO PAULO.

Juninho fará o seu jogo 300 no Vasco.

A partida contra o São Paulo no próximo domingo terá um sabor especial para dois jogadores. Além da disputa por posições entre as duas equipes, Juninho Pernambucano e Fernando Prass alcançarão marcas expressivas com a camisa vascaína. O meia repetirá o feito de seu amigo Felipe e fará a sua partida de número 300 pelo Gigante da Colina. Já o goleiro Fernando Prass, único atleta a disputar todos os jogos do time na temporada, entrará em campo com a Cruz de Malta pela 150ª oportunidade.

0S 5 JOGADORES DO ELENCO ATUAL QUE MAIS ATUARAM COM A CAMISA CRUZMALTINA.


1º – Felipe – 316 jogos
2º – Juninho – 299 jogos
3º – Fernando Prass – 149 jogos
4º – Élton – 95 jogos
5º - Nilton - 90 jogos




Fonte: São Januário.Net

SAMBISTAS VASCAÍNOS ACOMPANHARAM JOGO DO VASCO EM SÃO JANUÁRIO.

O grupo Vascaíno Toque de Arte marcou presença ontem em São Januário.

O grupo de samba Toque de Arte esteve em São Januário nesta quinta-feira (28/07), acompanhando a partida entre Vasco e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na chegada ao estádio, o diretor do grupo, Eduardo Machado e os componentes, Nando Regis, Marcio Costa, e Marcelo Eloi foram recepcionados na sala da presidência pelo mandatário do Vasco, Roberto Dinamite. Em seguida, os sambistas assistiram o empate (1x1), da Tribuna de Honra do estádio.

Uma das músicas inéditas do grupo é titulada de “paixão vascaína”, uma canção composta em homenagem a história de glórias do Vasco e também, pela conquista da Copa do Brasil.

- Na música “Paixão Vascaína” citamos vários ídolos da nossa história, como o Roberto Dinamite, Edmundo e o Juninho por exemplo. Também cantamos um trecho que faz alusão a conquista do expresso da vitória. O samba ficou bem bonito e fácil de cantar – disse o diretor do grupo Eduardo Machado.

O cantor Paulinho Mocidade também marcou presença na partida do Vasco da última quinta-feira. Devido a compromissos particulares, o componente do grupo Toque de Arte, Marcelo China, não esteve em São Januário.




Fonte: Site Oficial do Vasco.

CALDERIÃO DO HUCK EXIBIRÁ NESSE SÁBADO MATÉRIA FEITA NO VASCO.

O apresentador Luciano Huck com os craques vascaínos Felipe e Juninho.

O programa 'Caldeirão do Huck' exibirá neste sábado (30/07) o quadro 'Peneira', que foi gravado em São Januário há algumas semanas. Nele, Luciano Huck levou um garoto do 'Morro do Borel', no Rio de Janeiro, para fazer testes nas categorias de base do Gigante da Colina. O programa irá ao ar às 16h45 na TV Globo.




Créditos: Carlos Gregorio Júnior.

Fonte: Super Vasco.

RICARDO GOMES LAMENTA PONTOS PERDIDOS DENTRO DE SÃO JANUÁRIO.

Ricardo Gomes quer que o time aproveite os jogos em casa para conseguir os 3 pontos.

No último lance da partida, o Vasco arrancou um empate em 1 a 1 com o Bahia, nesta quinta-feira, em São Januário. O técnico Ricardo Gomes não ficou muito satisfeito com o desempenho do time. Ele acredita que seus jogadores ficaram muito ansiosos depois que o adversário abriu o placar, logo aos quatro minutos de jogo. Na visão do treinador, a partir deste momento o que se viu foi uma equipe fazendo opções de jogadas erradas.

- Achamos o resultado no fim do jogo. De tanto insistir, nem sempre da melhor maneira, conseguimos o empate. O Bahia marcou muito bem e se fortaleceu com o gol cedo. A ansiedade tomou conta, jogamos contra o relógio. Tivemos boas chances, mas não finalizamos bem. No segundo, não criamos tanto. Ficou estranho. Esta ansiedade tem que ser corrigida.

Gomes comentou sobre a dificuldade que o Vasco tem tido nos jogos dentro de casa. Ele lamentou a perda de mais pontos em São Januário.

- A obrigação era nossa, mas isso precisa ser construído dentro de campo. Começa o jogo e já parece que está acabando. Já perdemos alguns pontos em casa, o que não é bom.

Por fim, o técnico exaltou a atitude de Dedé, que reconheceu a falha no gol do Bahia. Ele, no entanto, acredita que o erro foi coletivo.

- Mostra personalidade. Foi um erro de recomposição, mas a saída já havia sido errada. Normalmente não é falha de um só, é raro quando isto acontece. Normalmente é uma falha coletiva.

O Vasco volta ao trabalho na tarde desta sexta. O time, em quinto lugar com 21 pontos, encara o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.




Fonte: Globo Esporte.Com

DEDÉ "PERDOA" O ÁRBITRO POR PÊNALTIS NÃO MARCADOS SOBRE ELE.

Dedé é agarrado pelo o seu marcador dentro da área.

Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou para a equipe do Bahia, por 1 a 1, na noite de ontem (28/07), em São Januário.

Dedé falou sobre os pênaltis em cima dele não marcados pelo árbitro:

"Dois foi pouco, mas não é culpa do juíz. É difícil ele analisar isso. Ele pode dar tanto lá como também contra a gente, mas teve um que foi muito. Estava embaixo do gol e ele me puxou, daí perdi o tempo da bola. Deu pra ver. Mas não crucifíco o juíz por isso não.", declarou.

Com este resultado, o Vasco chegou ao seu terceiro empate no brasileiro. O Gigante da Colina soma agora 20 pontos, com seis vitórias e três empates.



Créditos: Jessica Corrais.

Fonte: Super Vasco.

ELTON COMEMORA SEU GOL CONTRA O BAHIA.

Elton salvou o Vasco da sua 4ª derrota do brasileiro.

Sete anos depois do último confronto de Vasco e Bahia pela primeira divisão do campeonato brasileiro deu empate. Com gol de Reinaldo, aos 4 minutos, e Elton, ao fim do jogo, o Gigante da Colina empatou por 1 a 1.

O heroi vascaíno Elton falou do gol:

"Muita luta, muita força e no último minuto conseguimos fazer esse gol. Não era o placar que nós queriamos, mas como foi o jogo, esse resultado está de bom tamanho", declarou o atacante à Rádio Tupi.

A última partida válida pelo Brasileirão ocorreu no dia 21 de setembro de 2003, na Fonte Nova, e terminou em 3 a 0 para o Bahia.



Créditos: Carlos Gregorio Júnior.

Fonte: Super Vasco.

JOGANDO EM CASA, VASCO EMPATA COM O BAHIA.

Jogadores comemora gol de Elton no último minuto.

Na noite em que Felipe e Juninho Pernambucano voltavam à equipe titular, o time do Vasco não respondeu às expectativas. Quem deu um pouco de alegria na noite de ontem (28/07), em São Januário, à torcida foi o atacante Elton, que empatou a partida no último minuto. Depois de o Bahia abrir o placar logo no início do jogo, com o atacante Reinaldo, o time do técnico Ricardo Gomes pressionou, mostrou falta de pontaria, mas, nos acréscimos, evitou a quarta derrota no Brasileiro.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos 21 pontos, mas deixou escapar a chance de permanecer no G4. Já o Bahia, apesar do empate, deixa a zona de rebaixamento, com 12 pontos.




Fonte: Lancenet.

RODRIGO CAETANO CONFIRMA SAÍDA DO ZAGUEIRO FERNANDO.

Fernando com fim de contrato o jogador não fará mais parte do elenco Vascaíno.

O zagueiro Fernando chegou ao Vasco em 2008 e fez parte do grupo que rebaixou o Gigante da Colina para Série B. O defensor foi a primeira contratação da gestão Roberto Dinamite e apesar de contar com a desconfiança de grande parte da torcida, foi mantido no elenco que disputou a segunda divisão no ano seguinte, chegando inclusive a ser titular do então treinador Dorival Junior por um longo período.

Atualmente com 31 anos de idade, Fernando tem contrato com o Vasco até o próximo dia 31 de julho e por conta das recentes contratações para a defesa, não terá o seu contrato renovado. Quem garante isso é o diretor-executivo Rodrigo Caetano.



Créditos: Carlos Gregorio Júnior.

Fonte: Super Vasco.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VASCO EMPRESTA EDER GRANJA PARA O SÃO CAETANO.

Eder Granja fora dos planos da diretoria Vascaína.

Elder Granja chegou ao Vasco em 2010, iniciou a temporada como titular, mas logo perdeu espaço para o paraguaio Irrazábal e para o jovem Fagner. A falta de regularidade e as críticas vindas das arquibancadas fizeram com que a diretoria cruzmaltina o emprestasse para o Atlético Paranaense.

No Paraná, atuou algumas partidas como titular, mas assim como no Gigante da Colina, perdeu espaço para o seu reserva. No Furacão, o algoz foi Wagner Diniz, que até hoje ocupa uma posição de destaque no time rubro-negro.

Por conta desse fato, em 2011 ele retornou para o Vasco, com quem tem contrato até dezembro. Apesar da carência vascaína em seu setor, o antigo camisa 2 não conseguiu obter espaço na equipe do técnico Ricardo Gomes e por conta disso foi emprestado novamente, dessa vez para o São Caetano.



Créditos: Carlos Gregório Júnior.

Fonte: Super Vasco.com

CONFIRA OS NÚMEROS DO CONFRONTO ENTRE VASCO X BAHIA.

Romário é o maior artilheiro do Vasco contra o Bahia.

Vasco e Bahia farão o seu 30º jogo em Brasileiros de Série A – as equipes se encontraram também na Segundona em 2009 e cada um venceu um – nesta quinta-feira em São Januário. Por incrível que pareça, os baianos levam vantagem no confronto direto tendo vencido 10 partidas até agora.

NÚMEROS DO CONFRONTO

VASCO X BAHIA
29 jogos
7 vitórias
12 empates
10 derrotas
33 gols pró
36 gols contra

MAIOR GOLEADA VASCAÍNA
13/09/1987 – Bahia 0×3 Vasco

ARTILHEIROS DO VASCO:
Romário – 4 gols
Edmundo – 3 gols
Ramón – 3 gols
Bismarck – 2 gols
Bebeto – 2 gols
Leonardo Pereira – 2 gols
Euller – 2 gols.




Fonte: São Januário.net

RICARDO GOMES MANTÉM CAUTELA ENQUANTO A TÍTULO BRASILEIRO.

Treinador levou o Vasco ao Título da Copa do Brasil.

O Vasco já conquistou três vitórias consecutivas e nessa quinta-feira poderá alcançar a quarta, diante de um desfalcado Bahia, em São Januário. Melhor que isso.

Motivados pelo título da Copa do Brasil e pela vaga garantida na Libertadores do ano que vem, os vascaínos pretendem continuar conquistando as vitórias em busca do único objetivo: o título brasileiro. Apesar de todos os pontos favoráveis ao clube, o técnico Ricardo Gomes adota um discurso cauteloso quanto a conquista do Brasileirão.

- Se você pegar os quatro últimos Brasileiros, os times que estavam na frente ao término do primeiro turno não foram os campeões. São números que contam bastante, pois qualificam esse equilíbrio do Brasileiro, mas não garantem nada - disse o treinador, que completou:

- Ninguém pode falar ainda. O Primeiro colocado tem um discurso comedido e não podemos fazer diferente. Primeiro temos de fazer nosso trabalho, que ainda está longe de ser feito - falou o treinador se referindo ao título do Brasileirão.

Segundo o treinador, uma vitória sobre o Bahia manterá o time no caminho certo.

- Continuaremos bem classificados, teremos mais três pontos, continuaremos alimentando uma coisa que todos querem: o título. Isso só vai alimentar nossa motivação. Se, por acaso, o Vasco cair na tabela, ai sim pode acontecer uma desmotivação pela vaga já adquirida, mas por enquanto não - garantiu.




Fonte: Lancenet.
 

ANIVERSARIANTE DO DIA, MARCIO CARECA QUER A VITÓRIA DE PRESENTE.

Marcio Careca completa 33 anos hoje.

Uma noite especial. Esse é o resumo do aniversariante Marcio Careca para o jogo do Vasco desta quinta-feira (28/07), às 19h30, contra o Bahia, em São Januário. O lateral esquerdo que completa 33 anos de idade no dia de hoje, espera comemorar seu aniversário no “G4”.

- É uma noite especial porque nunca joguei no dia do meu aniversário. Fico feliz em poder comemorar mais um ano de vida e feliz pelo momento da nossa equipe no campeonato. Respeitamos a equipe do Bahia, mas vamos entrar em campo para ganhar. Temos que terminar a rodada entre os quatro primeiros e espero ser presenteado com a nossa vitória. Também espero quem sabe, ter a alegria de marcar meu primeiro gol pelo Vasco – comentou Marcio Careca com exclusividade ao site oficial.

O atleta terá um incentivo e tanto para buscar seus “presentes de aniversário”. O lateral vascaíno vai entrar em campo, com seu filho Kevin, de 11 anos e seus sobrinhos, Pedro Henrique (6 anos) e Camile (3 anos). Toda família do vascaíno estará presente no jogo.




Fonte: Site Oficial do Vasco.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

HÁ EXATOS 14 ANOS O VASCO VENCIA O FLAMENGO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Pedrinho fez o único gol da vitória Vascaína contra o Flamengo.

Há exatos 14 anos, Vasco e Flamengo se enfrentavam pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi pela 4ª rodada da competição e o meia Pedrinho foi o herói do clássico. O meia garantiu a vitória cruzmaltina acertando um belo chute de canhota de fora da área. Era o segundo triunfo consecutivo do time rumo ao tricampeonato nacional.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 0 Flamengo (RJ)
Data: 27/07/1997
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Wilson De Souza Mendonça
Público : 28.786
Gols : Pedrinho (Vasco 40/2ºT)
Expulsão : Gilberto (Flamengo)

Vasco – Márcio, Maricá, Mauro Galvão, Alex, Felipe, Luisinho (Moisés), Válber (Nasa), Ramón (Brener), Pedrinho, Edmundo e Evair Técnico : Antônio Lopes

Flamengo – Clemer, Leandro, Júnior Baiano, Fabiano, Gilberto, Bruno Quadros, Jorginho, Evandro, Iranildo (Leonardo Inácio), Lúcio (Kelly) e Sávio Técnico : Sebastião Rocha.




Fonte: São Januário.Net.

RICARDO GOMES CONFIRMA VASCO COM FELIPE E JUNINHO.

Felipe e Juninho jogaram juntos contra o Bahia.


O Vasco não tem mistérios para a partida contra o Bahia, nesta quinta-feira. Após ter pela primeira vez na semana o time completo no treinamento, o técnico Ricardo Gomes confirmou que Juninho Pernambucano, poupado contra o Atlético-MG, e Felipe, que estava suspenso, voltam ao meio campo da equipe. Julinho e Eduardo Costa perdem suas vagas.


"Com o retorno do Juninho e do Felipe, o Vasco altera sua forma de jogo em relação à última partida. No entanto, não se trata de uma novidade. Vencemos jogando só com o Romulo preso e também com o Eduardo Costa ao seu lado. Esperamos conseguir outra vitória diante de um adversário difícil como o Bahia", afirmou Gomes. "Mas é a dor de cabeça boa. Mostra que temos em mãos um grande elenco para o restante da competição", completou.

O Vasco foi até o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) para realizar suas atividades desta quarta-feira, e Ricardo Gomes pode contar com quase todos os jogadores pela primeira vez na semana. Apenas Julinho ficou em São Januário tratando de um resfriado. Nos outros dias, a equipe havia sido dividida para que os titulares realizassem apenas trabalhos leves.

Gomes dirigiu um treino leve, seguido pelo tradicional recreativo de véspera de jogo. Na sequência, ainda houve uma rápida atividade tática e um treino de finalizações e bolas paradas.




Fonte: ESPN.com.br

EMPRESTADO PELO VASCO, GOLEIRO TIAGO VIVE NOVA FASE NO BAHIA.

Tiago ficará no banco de reserva contra o Vasco.

O técnico René Simões surpreendeu a todos quando relacionou o goleiro Tiago para o jogo contra o Vasco, quinta (28), em São Januário. Ele volta à ativa após cinco meses afastado e ficará no banco de reservas. De acordo com Ricardo Palmeira, treinador de goleiros do Bahia, o retorno de Tiago é premeditado.

"A volta de Tiago foi consenso de toda a comissão técnica. Ele vem treinando muito bem, tanto na parte física como na parte técnica. É o melhor momento dele desde que chegou ao Bahia. Por isso, conversei com o René e decidimos dar uma oportunidade a ele. Tiago está pronto", disse Palmeira.

Contratado para ser titular em 2011, Tiago atuou apenas na sete primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Criticado por suas más atuações, foi afastado e perdeu a vaga para Omar. "Tiago é um goleiro de qualidade, mas começou mal o ano assim como todo o time. Ele estava há quase um ano sem jogar no Vasco. Decidimos afastá-lo naquela época para ele se recuperar. Agora é a hora. Ele está bem e muito tranquilo".

O arqueiro acredita que essa é a chance de recomeçar e deixar para trás as más atuações do início da temporada. "Estou muito feliz com a oportunidade que a comissão técnica está me dando e vou procurar corresponder a confiança que eles estão depositando em mim. Quero recomeçar minha história aqui no Bahia e se estou aqui até hoje, é porque sei que posso dar minha contribuição ao grupo. O apoio do torcedor virá, caso eu precise entrar e defenda o gol do Bahia com muita vontade", disse Tiago, em entrevista ao site oficial do clube.




Fonte: Correio da Bahia.

ELIVÉLTON PODE VOLTAR A CAMPO PELO VASCO JÁ NESTA 6ª FEIRA.

<b>Elivélton pode voltar a campo pelo Vasco já nesta 6ª-feira</b>
Elivélton jogador do juniores do Vasco.

O susto ficou para trás e já se transformou em esperança. Se recuperando bem de uma contusão de coluna torácica e cervical, o volante Elivélton, que foi agredido com uma voadora pelo goleiro Gustavo, do Sport, na partida entre o Vasco e o clube pernambucano válida pela Taça BH de futebol Júnior, pode voltar a vestir a camisa cruz-maltina na próxima sexta-feira. Segundo o médico que acompanha a delegação carioca na competição sub-20, Victor Afradique, o jogador tem boas chances de enfrentar o Metaluzina-MG, pela última rodada da primeira fase do torneio. 

- Não houve fratura. Se tudo correr bem até sexta-feira, ele pode jogar sim. Para o jogo desta quarta, contra o Ecuca Catas Altas-MG, é impossível - disse o doutor, revelando ainda que Elivélton poderia ter morrido em decorrência da agressão. 

- O movimento de chicote que o pescoço dele fez ao ser atingido nos preocupou muito e poderia trazer diversas sequelas ao jogador. Graças a Deus a tomografia computadorizada nada apontou. Sou religioso e acredito muito que tenha a mão de Deus nesse caso. Pela gravidade da agressão, Elivélton poderia ficar paraplégico ou até morrer de parada cardíaca. Acho que o porte físico avantajado dele ajudou a segurar o impacto. 

- Quero muito esquecer isso e jogar na sexta. Espero que a recuperação seja boa até lá. 




Fonte: GloboEsporte.com

ATACANTE CAIO, DO BOTAFOGO, VIBRA COM CONVOCAÇÃO DO AMIGO DEDÉ.

Caio e Dedé pouco antes do embarque das duas equipes no início da temporada
Dedé com o amigo Caio.

O amistoso da seleção brasileira será no dia 10 de agosto, contra a Alemanha, em Stuttgart, e Dedé vai perder justamente o jogo contra o Botafogo do amigo e rival Caio. O atacante estava eufórico com a convocação do ex-colega.

— Fiquei sabendo da convocação pelo rádio, quando estava indo para o Rio com o meu pai (estava em Volta Redonda de folga). Fiquei muito feliz, primeiro pela amizade que tenho com ele e segundo porque ele é um irmão para mim. Foi como se eu estivesse sido chamado pelo Mano Menezes. Além de a gente ser vizinho, passamos por vários momentos no Volta Redonda. Tomara que ele arrebente com a camisa da seleção, porque ele merece muito — afirmou.

Dedé recebeu a notícia da convocação e não tinha sequer saído da cama.

— Estava deitado, cansado, cheio de sono e o Bira (empresário) começou a me ligar. Coloquei o celular no silencioso. Ele insistiu, não dei bola. Peguei no sono de novo e minha namorada começou a ligar. Aí eu vi que era algo sério. Ela me contou e eu não acreditei, falei para ela parar de brincadeira que isso era sério — comentou o zagueiro.




Fonte: Extra Online

VASCO CONSOLIDA BOA CAMPANHA, RECHAÇA ACOMODAÇÃO E BUSCAR ' UNIFICAR' TÍTULOS.


Vasco busca mais títulos nessa temporada.

Desde que foi criada, a Copa do Brasil virou sinônimo de vaga na Libertadores e um "relaxamento" natural dos times campeões na disputa do Campeonato Brasileiro, em função do acesso antecipado à principal competição sul-americana da temporada seguinte. Apesar do discurso contrário dos clubes, apenas o Cruzeiro, em 2003, conseguiu "manter o foco" e conquistar os dois maiores campeonatos do futebol nacional.

Campeão da Copa do Brasil deste ano, o Vasco se inspira na equipe mineira para também unificar as conquistas. Após três vitórias consecutivas e a entrada no G-4 da competição, os jogadores vascaínos rechaçam qualquer tipo de acomodação e garantem que o time já provou que vai brigar pelo título até o fim, independente da vaga antecipada na Libertadores.

"Depois do título da Copa do Brasil, muitas pessoas pegaram os exemplos antigos e falaram que estávamos acomodados pela vaga na Libertadores. Não é por aí. Estamos querendo muito o título Brasileiro, já provamos isso dentro de campo e vamos brigar pelas primeiras colocações até o fim do campeonato", afirmou o volante Rômulo, acrescentando.

"Depois de três vitórias consecutivas, o desafio agora é manter essa boa fase, essa regularidade. Temos mais um duelo importante na quinta e, independente da fase do Bahia, sabemos que é mais uma dificuldade que teremos que superar para conquistar o nosso objetivo final", salientou.

Tomando como base o Cruzeiro de 2003, único a alcançar as duas conquistas no mesmo ano, o Vasco, mesmo com um aproveitamento levemente inferior, demonstra estar no caminho certo. Caso conquista a vitória na partida da próxima quinta, contra o Bahia, às 19h30, em São Januário, o time carioca chegará aos 23 pontos e ficará a apenas um de igualar a campanha da equipe mineira naquele ano, que tinha 24 pontos nas 12 primeiras rodadas.




Fonte: Uol Esporte. 

EFICIENTE E FÃ DO JOGO LIMPO, RÔMULO TEM APENAS 3 CARTÕES EM 34 JOGOS.

Rômulo um jogador disciplinado.

No futebol, muitas vezes os torcedores são obrigados a assistir lances de violência, como a que aconteceu em partida do Vasco na segunda-feira, pela Taça BH, e jogadores que abusam das faltas. Na Colina, no entanto, existe um exemplo do contrário. Nos 34 jogos que disputou este ano, Romulo foi advertido com o cartão amarelo apenas três vezes. Um no Carioca (derrota para o Nova Iguaçu) e dois na Copa do Brasil (contra o ABC e Náutico). No Brasileiro, ele ainda não foi punido.

Além de não abusar das jogadas violentas, o volante é daqueles que não tem como costume discutir com os árbitros.

Romulo, de 20 anos, é um homem de confiança do técnico Ricardo Gomes, que recentemente disse em entrevista que gostaria de ter mais jogadores como ele. Apesar dos elogios, o volante não se sente "intocável", já que o setor tem jogadores do porte de Juninho, Felipe, Eduardo Costa, Julinho...

Com tantas coisas boas acontecendo na carreira e com o exemplo próximo do zagueiro Dedé, Romulo disse que não tem como não sonhar em um dia ter a oportunidade de defender a Seleção Brasileira.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos em 11 rodadas. Quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), o time enfrenta o Bahia em São Januário de olho na quarta vitória seguida.




Fonte: Globo Esporte.Com

terça-feira, 26 de julho de 2011

VASCO TENTA ENCERRAR JEJUM DE 11 ANOS NO BRASILEIRO.


Euller fez dois gols na vitória Vascaína contra o Bahia.

Vencer no Caldeirão é quase uma obrigação vascaína. Ainda mais quando o adversário vem de oito anos longe da Série A como o Bahia. Porém, o Cruzmaltino vive um incômodo jejum contra o baianos: a última vitória vascaína em São Januário pelo Brasileiro contra o Tricolor foi em 2000 – 3×2 pelas oitavas de final da Copa João Havelange. De lá pra cá foram apenas duas partidas no estádio, mas ainda assim um fato incomum na história do clube.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 3 x 2 Bahia (BA)

data: 28/11/2000

Campeonato Brasileiro

Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)

Arbitro : Fabiano Gonçalves

Público : 17.332

Gols : Euller (Vasco 26/1ºT), Vagner (Bahia 40/1ºT), Euller (Vasco 4/2ºT), Fabrício Carvalho (Bahia 13/2ºT) e Juninho Paulista (Vasco 29/2ºT)

Vasco – Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano, Jorginho Paulista, Jorginho (Nasa), Paulo Miranda, Juninho, Juninho Paulista, Euller (Pedrinho) e Romário (Viola) Técnico : Oswaldo De Oliveira

Bahia – Émerson, Fabrício Carvalho, Jean, Mauricio, Jefferson, Reginaldo Nascimento (Luís Carlos Capixaba), Vagner, Jorge Vagner, Iranildo (Fábio Costa), Dedé e Jajá (Marcos Chaves) Técnico : Evaristo Macedo





Fonte: São Januário.net

SÍMBOLO VASCAÍNO, PAI SANTANA COMPLETA 77 ANOS HOJE.

Pai Santana ao lado de Edmundo, dois ídolos eterno.

Nesta terça-feira (26/07), o ex-massagista do clube, Pai Santana completa 77 anos de vida. Uma das figuras mais emblemáticas da história do clube, Santana foi um dos precursores da massagem profissional no futebol e responsável por ajudar o Vasco em diversas situações com seus famosos milagres.

Recentemente, o ex-massagista do clube foi homenageado em São Januário ao colocar a sua mão pintada em um dos muros da Colina Histórica, para fazer parte da campanha da nova terceira camisa do clube, que homenageia os Camisas Negras, time que ficou conhecido pela luta contra o racismo, em 1923.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aproveitou relembrar algumas histórias e parabenizar o eterno amuleto de São Januário.

- Falar do Pai Santana me emociona sempre porque tivemos uma convivência muito próxima. Lembro-me que quando saía de campo contundido, ele ia à minha casa, me ajudar na recuperação e ficar pronto para o próximo jogo. Às vezes, essas "visitas" entravam pela noite e iam até tarde. Ele também tinha o hábito de aconselhar a gente. Não bastassem essas qualidades, ainda é um excelente chefe de família. Ele é o nosso eterno paizão – disse com exclusividade ao site oficial.

Confira no nosso canal da VascoTV no youtube o vídeo dos bastidores da visita do Pai Santana ao caldeirão de São Januário.




Fonte: Site Oficial do Vasco.

BRAHMA FEZ HOMENAGEM Á DEDÉ.

Brahma patrocinadora do Vasco e parceira da União Vascaína Pauferrense - RN.

A Brahma, patrocinadora do Vasco, uma homenagem ao zagueiro Dedé, que recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, em sua página oficial do Facebook ( BrahmaVasco ). A foto – à cima – já mostra o jogador com a Amarelinha e parabeniza o ídolo cruzmaltino por mais esta conquista.




Fonte: São Januário.net

EM BOA FASE NO VASCO, RÔMULO MOSTRA DESEJO DE SERVIR Á SELEÇÃO.


Rômulo á tempo que ta joagndo um belo futebol.

Rômulo é um dos poucos titulares que iniciaram sua trajetória nas categorias de base do Vasco. Até mesmo por isso, o jovem tem o carinho de todos dentro do clube e não há um só funcionário que não goste do camisa 37.

A humildade e o empenho do jogador dentro das quatro linhas conquistou o técnico Ricardo Gomes, que hoje o tem como titular absoluto no meio-campo cruzmaltino. Apesar de viver boa fase, o volante evita falar em Seleção Olímpica, mas não nega que seria muito gratificante vestir a amarelinha:

- Pensar, a gente sempre pensa. A gente trabalha com esse foco, mas tem que ter os pés no chão e saber que para chegar até lá tem que batalhar bastante. A cada dia busco trabalhar, para que isso aconteça. Não importa se será agora ou não, daqui a um ano ou dois - disse o camisa 37 à Super Rádio Brasil, deixando claro que seu objetivo no momento é se manter na equipe titular do Gigante da Colina:

- Nossa equipe está com vários jogadores no meio e está muito díficil a briga nesse setor, está complicada. Mas, o Ricardo Gomes sabe como montar a equipe, é um cara muito inteligente e que sabe as formações que nossa equipe precisa. Independente de ser eu ou outro, ele vai saber montar o melhor time para iniciar as partidas - concluiu.




Créditos: Carlos Gregorio Júnior.

Fonte: Super Vasco.Com

EDER LUIS SÓ QUER SABER DE VITÓRIAS.

Eder Luis fez o gol do título da Copa do Brasil.

Após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o atacante Eder Luis parece ter ficar mal acostumado. Agora, o camisa 7 não quer saber de outra coisa e, na quinta-feira, contra o Bahia, em São Januário, vai em busca do quarto triunfo consecutivo, sua nova missão.

- Time que quer ser campeão tem de vencer sempre. Será um grande passo conquistarmos essa quarta vitória consecutiva, serviria de prêmio. Logo depois também temos o confronto contra o São Paulo e vamos brigar ainda mais. Temos que continuar lutando, o campeonato é longo e quem se mantiver na frente vai se dar bem - disse.

Eder destacou as ausência de Jobson, Carlos Alberto e Fahel, que desfalcam o time baiano. Mas para o camisa 7, a tarefa não será nada simples, mesmo jogando em casa.

- Tenho assistido aos jogos do Bahia e os desfalques farão falta. Mas quem entrar vai querer fazer a diferença e estamos preparados para isso. Os torcedores acham que será fácil, mas nós, estamos focados e não esperamos vida fácil - completou.




Fonte: Lancenet.

CONVOCADO, DEDÉ DEIXA UMA MENSAGEM A IMENSA TORCIDA VASCAÍNA.

Dedé é chamado pelo os torcedores cruzmaltino de Mito.

Se Dedé hoje é notícia em grande parte da mídia brasileira, uma parte da culpa é da imensa torcida vascaína, que através das redes sociais transformou o jogador em ídolo. Em entrevista concedida à Rádio Globo na tarde desta ontem (25/07), o camisa 26 do Gigante da Colina tratou de agradecer aos adeptos cruzmaltinos, que segundo ele sempre o apoiaram:

- Eu vou agradecer sempre, para o resto da minha vida vou continuar agradecendo, até após parar de jogar futebol. Não tenho nem como pagar o que fizeram por mim e estou sem palavras para agradecer toda a torcida do Vasco, que me apoiou e me levantou na hora que precisei. Então, o que eles fizeram por mim no twitter, pedindo para eu não ir embora e me colocando como ídolo, foi uma coisa que me ajudou muito para eu chegar a ser convocado. Tenho que só agradecer a todos mesmo - disse o 'Mito', que ainda voltou a afirmar que seu primeiro objetivo não é roubar a vaga de Thiago Silva ou Lúcio, mas sim mostrar que pode receber outras oportunidades:

- Devargazinho a gente vai chegando lá, vou aprender muito com eles lá, mas meu primeiro objetivo é me manter na seleção, ter uma nova oportunidade - concluiu.



Créditos: Carlos Gregorio Júnior.

Fonte: Super Vasco.

JULINHO FOI O 35° JOGADOR UTILIZADO PELO VASCO EM 2011.

Julinho fez uma boa estréia com a camisa cruzmaltina.

Com as últimas idas e vindas de atletas, Ricardo Gomes já conta com o seu grupo fechado para a disputa do Brasileiro e da Sul-Americana. Mas para que isto ocorresse muitos atletas foram testados, muitos deles já deixaram o clube. Para se ter uma ideia, Julinho, o último a estrear, foi o 35º jogador a entrar em campo pelo Vasco em 2011. Victor Ramos, Renato Silva, Diogo Silva e William Barbio, recém contratados, ainda aguardam uma chance para fazerem suas primeiras partidas pelo Gigante da Colina.




Fonte: São Januário.Net

REUNIÃO

A diretoria da União Vascaína Pauferrense - RN, comunica a todos os seus membros, que haverá reunião hoje às 19:30, na residência do Vice - Presidente da entidade o sr: Edmilson Vitor Amaral, na Rua: São João, Bairro São Benedito.

Teremos como pauta assuntos internos, relacionado a II Edição do churrasco dos Vascaínos, lembrando que os membros deverão levar os seus cadastros, para que possamos fazer um levantamento de pessoas já inscritas.

Desde já agradecemos a presença de todos.



UNIÃO VASCAÍNA PAUFERRENSE
" A FORÇA DA UNIÃO QUE NOS MOVE".




Postado por: Allan Raulino.

APÓS BRILHAR, DIEGO SOUZA DIZ : ´NÃO ME SINTO TITULAR NO VASCO`.

Diego Souza foi o melhor jogador em campo na última partida do Vasco.

Após dois jogos no banco de reservas, Diego Souza voltou ao time titular e foi decisivo ao marcar os dois gols que sacramentaram a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo. Apesar disso, o camisa 10 ainda não se sente novamente o dono da vaga. Ele sabe que a concorrência no setor está cada vez maior. Para o jogo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, Ricardo Gomes terá os retornos de Juninho Pernambucano e Felipe.

Os dois, teoricamente, não são concorrentes diretos de Diego Souza. Mas ele sabe que, dependendo da formação escolhida pelo comandante vascaíno, Eduardo Costa e Julinho, que também foram bem na última partida, podem continuar entre os titulares. As opções são muitas e o apoiador se diz pronto para tudo.

- Não me sinto titular do Vasco, mas isto é com o Ricardo. Estou pronto para continuar e tentar da melhor maneira possível uma vitória. Os dois não vinham jogando na minha função. Além disso, o Eduardo Costa foi bem. Não sei se o Ricardo vai escalar o time com um ou dois volantes. Vamos aguardar - afirmou Diego Souza, que pregou o respeito aos companheiros durante o tempo que ficou no banco.

 - Somos um grupo, e todos buscam seu espaço. Ninguém gosta de ficar sem jogar. Queria uma nova oportunidade, e felizmente dei uma volta por cima boa. Foram dois jogos fora, era preciso tirar proveito desse tempo. Fiquei mais descansado em termos de jogo e intensifiquei nos treinos, me motivei mais... E quando isso acontece as coisas tendem a dar certo - explicou o jogador, sem esconder a felicidade pelos gols marcados.




Fonte: Globo Esporte.Com

ATUALMENTE NO BAHIA, TITI REENCONTRARÁ O VASCO NA QUINTA - FEIRA.

Titi enfrentará o seu ex time.

Adversários na próxima quinta-feira (28), Bahia e Vasco se enfrentaram recentemente. Em 2009, os dois times fizeram duas partidas pela Série B. Um triunfo para cada lado. A diferença é que a equipe carioca garantiu o acesso à elite no mesmo ano, enquanto o Tricolor só subiu no ano seguinte.

O jogo do primeiro turno aconteceu no estádio de Pituaçu, pela 13ª rodada do campeonato. Com dois gols de Nen, o Bahia venceu os alvinegros de virada. Alex Teixeira anotou o tento vascaíno. No returno, o Vasco devolveu a derrota no Maracanã, diante de mais de 50 mil pessoas. Fágner e Elton fizeram os gols da vitória e Paulo Isidoro descontou em favor dos baianos.

Naquela temporada, o zagueiro Titi e o meia Carlos Alberto, atualmente no Fazendão, estavam no Vasco. Titi é capitão do Tricolor e está confirmado na partida às 19h30 de quinta, em São Januário. Já o camisa 19 está fora do duelo, pois é vinculado ao clube carioca e está proibido de jogar por conta de uma cláusula contratual.

História

No histórico dos confrontos, o Bahia leva vantagem. Foram 41 jogos, envolvendo o Campeonato Brasileiro (unificado de 1959 a 2010), Copa do Brasil e Copa dos Campões. O Tricolor comemorou a vitória em 16 partidas, empatou 15 e perdeu 10.




Fonte: Correio 24 Horas.

FELIZ ANIVERSÁRIO RENATO SILVA.

Renato Silva zagueiro ja defendeu os  4 times grandes do Rio.

Recém contratado pelo Vasco e aguardando uma oportunidade para estrear, Renato Silva tem hoje um motivo a mais para comemorar: o zagueiro completa nesta terça-feira 28 anos de idade.
Provavelmente será o substituto de Dedé no clássico contra o Botafogo, dia 31/07.





Fonte: São Januário.Net

segunda-feira, 25 de julho de 2011

HÁ 57 ANOS O VASCO GOLEAVA O INDEPENDIENTE DE MEDELIN DA COLOMBIA.

Ademir Menezes fez 2 gols na partida.

Há exatos 57 anos, o Vasco seguia a sua excursão pela América do Sul com uma goleada histórica. Os Cruzmaltinos já haviam vencido o Independiente de Santa Fé e perdido por 1×0 para o Atlético de Nacional, ambos da Colômbia, e sobrou para Medelín o último atropelamento. Na época, o Expresso da Vitória já estava praticamente desfeito, contando com pouquíssimos remanescentes em seu elenco.

FICHA DO JOGO

Vasco 6×1 Independiente de Medelín – COL
Data: 25/07/1954
Amistoso Internacional
Estádio – Desconhecido (Colômbia)
Gols do Vasco – Ademir Menezes (2),Vadinho (2), Hélio e Alvinho
Gols do Medelín – Sem informação

Vasco – Ernâni, Paulinho, Bellini, Hélio e Dario; Ely do Amparo, Laerte, Alvinho e Pinga; Vadinho e Ademir Menezes.





Fonte: São Januário.Net

DEDÉ REPETE CAMINHO DE GRANDES ZAGUEIROS VASCAÍNOS.

Dedé vestirá a amarelinha pela primeira vez na carreira.

Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do próximo dia 10, contra a Alemanha, Dedé repete o caminho de zagueiros que fizeram sucesso com a camisa do Vasco. Ricardo Rocha e Odvan, por exemplo, também já foram premiados pela boa fase em São Januário com uma chance na Seleção. Mauro Galvão, outro ídolo da torcida, é mais um que já vestiu a Amarelinha.

Ricardo Rocha foi campeão do mundo em 1994.

Ricardo Rocha foi o último zagueiro do clube a disputar uma Copa do Mundo. Em 1994, ele foi chamado por Carlos Alberto Parreira e, titular ao lado de Ricardo Gomes até se machucar, ajudou o Brasil na conquista do Mundial. Para ele, a convocação de Dedé foi merecida.

Odvan Campeão da Libertadores pelo Vasco em 98, vestiu a amarelinha no mesmo ano.

Convocado por Vanderlei Luxemburgo em 1998, Odvan foi apelidado de "Zagueiro, zagueiro" e lembra que Dedé já marecia a convocação.

Muito técnico, Mauro Galvão já foi citado por Dedé como inspiração. Atual supervisor de futebol no Avaí, ele fez sucesso pela Seleção entre os anos de 1986 e 1990. Ele lembrou que o companheiro do convocado, Anderson Martins, também está merecendo uma vaguinha.


Mauro Galvão uns dos zagueiros mais técnico do futebol mundial.

No Vasco desde 2009, Dedé, que comemorou muito a primeira convocação, já disputou 80 jogos pelo time e marcou sete gols.




Fonte: Blog Jogo Extra - Extra.