segunda-feira, 21 de maio de 2012

VASCO VENCE O GRÊMIO NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipe Bastos fez o primeiro gol do Vasco no Brasileiro.


O Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2012. Em um jogo disputado do início ao fim, o Gigante da Colina derrotou o Grêmio por 2 a 1 em São Januário. Os donos da casa abriram o marcador aos 22 minutos da primeira etapa, em cobrança forte de Fellipe Bastos. O empate gaúcho veio com Fernando, aos 25. Já no segundo tempo, Alecsandro fez o segundo, após cruzamento de Juninho Pernambucano.

Um jogo igual no primeiro tempo

Com alguns desfalques, a equipe cruzmaltina, jogando com o terceiro uniforme, tinha em Carlos Alberto a principal referência. Apesar de jogar em casa, o Grêmio mantinha a bola em seu campo ofensivo grande parte do tempo, além de marcar bem. Aos nove minutos, Miralles, após cruzamento de Pará, quase fez o primeiro, mas não conseguiu alcançar a redonda. Dois minutos depois, Marco Antônio, se não fosse a astúcia de Renato Silva, abriria o marcador.

Com 15, Marquinhos chutou forte e Fernando Prass espalmou. Quatro minutos após, resposta vascaína: William Barbio driblou três defensores tricolores e, na saída de Víctor, mandou por cima. No entanto, aos 22, em cobrança de falta, Fellipe Bastos chutou rasante e fez 1 a 0 para os donos da casa.

A resposta gremista veio aos 25. Fernando chutou de fora, e, contando com a sorte, pois a bola desviou em Nilton, deixando tudo igual.

Aos 42 minutos, confusão na área do Vasco. André Lima estava pronto para marcar, mas viu Eduardo Costa recompor a defesa e afastar o perigo. Primeiro tempo terminou com 1 a 1 em São Januário.

Alterações vascaínas funcionam e Vasco vence partida

Na volta do intervalo, Cristóvão Borges pôs Juninho Pernambucano e Alecsandro nos lugares de William Barbio e Kim, respectivamente. As duas equipes mostravam dificuldade em assustar o adversário.

Aos 13 minutos, Prass se chocou com Rodolfo e Miralles aproveitou e empurrou para as redes. Mas, árbitro marca falta, causando a indignação do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A torcida ficava impaciente com a quantidade de passes errados do Vasco.

Com 23, Alecsandro fez ferver novamente o Caldeirão. Em lindo passe do Reizinho, artilheiro marcou de cabeça. Dois minutos após, Carlos Alberto fez bela tabelinha com Alecsandro e chutou cruzado, obrigando Víctor a fazer boa defesa.

Aos 27, tento incrível perdido pelo Grêmio: Marcelo Moreno invadiu a área, tentou por no canto, arqueiro do Vasco pegou e Miralles, sozinho, era só marcar, chuta para fora. Com 35 minutos, cobrança de pênalti para os gaúchos. Na cobrança, Fernando Prass espalmou finalização de Marcelo Moreno.


Fonte: SRZD - Sidney Rezende     
No último minuto do tempo regulamentar, Allan driblou três, mas não pôs jeito necessário para fazer o terceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário