domingo, 20 de maio de 2012

' EXPRESSINHOS ' DO VASCO TÊM BOM RETROSPECTO

Carlos Alberto fará a sua primeira partida como titular desde o seu retorno


Desde 1948, quando o Vasco sagrou-se campeão sul-americano, a palavra “expresso” em São Januário é sinônimo de vitória. Inspirado no passado e no presente, o “Expressinho” vascaíno enfrenta neste domingo o Grêmio, às 18h30, na Colina, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Engajado na Libertadores, na qual encara o Corinthians na quarta sonhando com uma vaga nas semifinais, Cristovão Borges preferiu poupar os principais jogadores. A aposta é na experiência de Carlos Alberto para ser o maquinista do grupo rumo aos três pontos.

Apesar de estar com uma equipe cheia de reservas, os vascaínos têm motivos para otimismo. Ano passado, quando disputava o título da Copa do Brasil, o Gigante da Colina apostou na mesma fórmula e obteve sucesso. Nas quatro partidas em que utilizou o “mistão”, venceu duas, empatou uma e só perdeu contra o Coritiba. De quebra, os titulares ainda sagraram-se campeões.

Do elenco do ano passado, pouca coisa mudou. Neste domingo, porém, o time será capitaneado por um personagem que já foi quase uma estrela solitária em 2009, na disputa da Série B: Carlos Alberto. Sereno desde que ganhou uma nova chance e foi reintegrado, ele prefere não roubar os holofotes da partida de logo mais.

– Vejo como mais uma oportunidade, dentro desse planejamento com a comissão técnica, para estar cada vez mais no ritmo do pessoal. O principal é não trazer uma responsabilidade a mais. Procuro dar ao jogo a responsabilidade que ele tem.

Mágoas com o Grêmio são passado

Quis o destino, para Carlos Alberto, que sua primeira partida como titular, desde o retorno ao Vasco, fosse justamente contra o Grêmio, clube o qual defendeu quando deixou São Januário e onde ficou por apenas 80 dias.

No histórico, poucas e frustrantes atuações, numa passagem que foi marcada por polêmicas. O apoiador, porém, garante ter mágoas a lamentar, todavia, faz questão de deixar isso para trás, e prefere gozar do clube pelo qual se sente em casa.

– A vida não é sempre como se planeja. O Grêmio cumpriu tudo que tinha que cumprir. Eu fiquei chateado na época, mas passou e agora estou feliz aqui no Vasco.

Carlos Alberto retornou ao Vasco em partidas oficiais no dia 15 de abril, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Anteriormente, o apoiador tinha voltado de empréstimo do Bahia e treinava em São Januário em horários alternativos. Sua reintegração ao elenco se deve ao fato do presidente Roberto Dinamite tê-lo perdoado pela áspera discussão que tiveram em 2010.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário