sexta-feira, 18 de maio de 2012

VASCO PEIDRÁ ÁRBITRO ESTRANGEIRO NO JOGO DE VOLTA COM CORINTHIANS

Mandarino Vice - Presidente do Vasco que árbitro estrangeiro


O primeiro jogo contra o Corinthians já acabou, mas a anulação do gol de Alecsandro, que determinou a manutenção do 0 a 0 no placar de São Januário, está longe de ser esquecida. O lance originou as mais diversas reações. Entre os que se revoltaram com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci e do bandeirinha Alessandro Rocha Matos, teve até jogador concordando com a marcação do impedimento. No Vasco, a queixa dos dirigentes aponta para um suposto favorecimento ao Corinthians.

— A marcação do assistente foi toda em cima do posicionamento na grande área. A televisão mostrou que o Alecsandro estava à frente, mas por poucos centímetros. Mesmo assim, ele levantou a bandeira com convicção. Um lance extremamente difícil se tornou muito fácil por um simples motivo: o impedimento era contra o Vasco — reclamou o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, citando o que classificou como uma estranha coincidência: — A arbitragem, quando tem qualquer dúvida, favorecem o Corinthians. Se tiver que errar, vão com eles.

Clube pede árbitro estrangeiro

O ponto de vista, no entanto, está longe de ser uma unanimidade na Colina. Ao contrário do que disse o dirigente, o volante Nilton concordou com a marcação do impedimento:

— No gol, a irregularidade foi por poucos centímetros, mas ele acabou acertando. Por outro lado, teve lances em que o juiz podia ter olhado para o nosso lado com mais carinho.

Para tentar evitar novas polêmicas, Mandarino sugeriu que, na partida de volta das quartas de final da Libertadores, a Conmebol escale um árbitro estrangeiro.

— Emergencialmente, a solução seria colocar um juiz de fora do país, com absoluta isenção. Mas os padrões de arbitragem precisam ser aprimorados — concluiu.


Fonte: Blog Jogo Extra - Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário