quinta-feira, 24 de maio de 2012

VASCO VÊ MÉDIA DE GOLS SOFRIDO AUMENTAR SEM DEDÉ

Com Dedé em campo, o Vasco tem um aproveitamento de 76,2%


Em toda a eliminação na Copa Santander Libertadores, o torcedor procura um culpado para a derrota. No caso da queda do Vasco para o Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira (23 de maio), um dos grandes vilões nem entrou em campo. Fora dos gramados desde 3 de abril, Dedé foi a ausência mais sentida pelos cruz-maltinos. Os números mostram que o aproveitamento do time em 2012 sem o zagueiro é quase 15% inferior do que quando ele está em campo.

Com Dedé em campo, o Vasco venceu 10 das 14 partidas disputadas, empatando duas vezes e perdendo apenas dois jogos, um aproveitamento de 76,2%. Já sem o zagueiro, o Cruz-Maltino venceu nove vezes, empatou duas e teve cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 60,4%.

A dupla formada por Renato Silva e Rodolfo nunca passou confiança para torcida e os números comprovam que a zaga não é muito intransponível. Em 16 partidas sem o zagueiro Dedé, o Vasco sofreu 19 gols, média de 1,2 gols sofridos por jogo.

Quando Dedé esteve em campo, os números mostram uma zaga mais segura e com menos gols sofridos. Em 14 jogos com o camisa 3 em campo, o Cruz-Maltino levou 14 gols, uma média de 1 gol sofrido por partida.

Resta agora o Vasco juntas os cacos da eliminação e pensar em uma maneira de segurar o zagueiro para o Campeonato Brasileiro. Com diversas sondagens do exterior por Dedé, a missão do Cruz-Maltino não será nada fácil.

Fonte: Site Fox Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário