segunda-feira, 7 de maio de 2012

EM 98, VASCO NÃO VENCEU POR MAIS DE UM GOL EM CASA NO MATA - MATA

Equipe Campeão da Libertadores


Vitória de 2 a 1 e vaias ao fim do jogo. Mesmo obtendo êxito na partida de ida pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, o torcedor do Vasco não saiu satisfeito de São Januário contra o Lanús (ARG). Porém, a campanha do título de 98 e o histórico atual da equipe provam que não há motivo para tanto desespero por parte dos cruz-maltinos.

Quando conquistou a América, por exemplo, o Vasco não ganhou um jogo dentro de casa por mais de um gol de diferença na fase de mata-mata – tirando a final.

Este ano, o Gigante da Colina não passou uma partida sequer em branco e, pela Libertadores, ainda não perdeu fora de casa.

Vale ainda lembrar que no título da Copa do Brasil o time foi buscar o resultado, na maioria das vezes, fora de seus domínios. Fatos mais do que satisfatórios para os vascaínos acreditaram numa classificação.

– Talvez eles agiram daquela forma (vaias) em virtude da perda do título para o Botafogo (Taça Rio). Claro que não gostamos, até porque conseguimos uma vantagem. O Boca Juniors (ARG), por exemplo, estava empatando (com o Unión Espanhola, do Chile), fez um gol e a torcida saiu comemorando (o jogou terminou 2 a 1 na Argentina) – declarou o goleiro Fernando Prass.

Polêmicas à parte, o time já foca no confronto de quarta-feira. Após a folga deste domingo, o elenco se reapresenta para o treino nesta manhã em São Januário e à tarde viaja.

– Quando entra em campo você esquece tudo fora. Temos de estar concentrados dentro de campo. São 11 contra 11. Não temos de ficar preocupados com a torcida – disse o lateral-esquerdo Thiago Feltri.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário