quarta-feira, 16 de maio de 2012

VASCO ENFRENTA O CORINTHIANS NO BEACH SOCCER

Jorginho é a esperança vascaína na areia


Quatro times brasileiros e quatro estrangeiros carimbaram o passaporte para as quartas de final do II Mundialito de Clubes, torneio que está sendo realizado às margens da Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Além do clássico entre Corinthians e Vasco da Gama, outros jogos vão movimentar a rodada, nesta quinta-feira, a partir das 13h30m. Depois do duelo europeu Barcelona x Sporting, é a vez de Lokomotiv x Boca Juniors e, em seguida, Flamengo x Santos. Os canais SporTV transmitem tudo ao vivo.

Líder do Grupo B, o Barcelona enfrenta o Sporting, um dos dois melhores terceiros colocados, no primeiro confronto do dia, às 13h30m. Com uma campanha irregular, os portugueses somaram seis pontos na fase classificatória pelo Grupo C, atrás de Corinthians e Lokomotiv. Representados por craques como Madjer, maior artilheiro das Copas do Mundo, com 79 gols, Belchior, Alan e o pernambucano Fernando DDI, os lusos são referência nas areias. Invictos, os espanhóis entram na briga confiantes e apostam no talentos de Shishin, Bukhlitskyi, os gêmeos Christian e Javi Torres, assim como o português Torres para avançar às semifinais.

Enquanto o futebol de campo do Barça se caracteriza pela qualidade do toque de bola no chão, o azul e grená da praia tem se especializado no quesito "bolas aéreas". As jogadas pelo alto foram o grande diferencial dos espanhóis no torneio. Um dos símbolos da equipe catalã nos gramados nas décadas de 80 e 90, o ex-capitão Bakero conta que sua geração deu o pontapé inicial para o estilo de jogo consagrado por Messi e companhia.

Com a base formada por jogadores da seleção russa, atual campeã mundial, o Lokomotiv tem uma difícil missão em busca de uma vaga nas semifinais. Segundo colocado do Grupo C, o time de Moscou precisa driblar a raça do Boca Juniors, que tem surpreendido pela garra nos últimos jogos. Após a virada para cima do Milan, os hermanos deram trabalho para o Vasco e desbancaram com facilidade o Santos, impecável até então. A partida está marcada para as 15h.

O terceiro jogo do dia será entre Flamengo e Peixe, às 16h45m. Enquanto o Flamengo deposita as suas esperanças em Benjamin, Anderson, Souza e Pampero, o Alvinegro Praiano tem em seu arsenal de possibilidades Bruno Malias, Sidney, Rafinha Carioca e Kumam.

O último jogo das quartas de final do Mundialito irá colocar frente a frente duas potências do futebol de areia. De um lado, o atual campeão Vasco da Gama de Jorginho, Bruno Xavier e Mauricinho. Do outro, o campeão brasileiro Corinthians, que conta com André, artilheiro do Mundial da Itália, Buru, Juninho Alagoano e Mão. Com uma campanha parecida (duas vitórias e uma derrota), as duas equipes prometem colocar fogo na Arena Guarapiranga, às 17h30m.

Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário