domingo, 20 de maio de 2012

CONFIRA: CURIOSIDADE ENTRE VASCO X GRÊMIO

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Computando todas as competições, uma partida entre Vasco e Grêmio não termina empatada em 0 a 0 há 13 anos (ou 19 jogos). O último empate sem gols aconteceu no dia 18 de agosto de 1999, em partida válida pelo Brasileiro e disputada no estádio Olímpico.

* Há 18 anos (ou 10 jogos) o Grêmio não vence o Vasco no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória gremista no Rio aconteceu no dia 26 de outubro de 1994, por 2 a 0 no Maracanã, gols de Ciro.

* Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, o Vasco estreou na Série A do Campeonato Brasileiro com vitória apenas duas vezes: 1 a 0 sobre o América-RN em 2007 e 3 a 1 sobre o Ceará em 2011. Nas outras seis participações, o time obteve dois empates e quatro derrotas na primeira rodada do Brasileirão.

header último confronto v2

No dia 17 de setembro do ano passado, Vasco e Grêmio se enfrentaram pela última vez em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Em São Januário, o time cruz-maltino não tomou conhecimento dos gaúchos e, comandado por Diego Souza, aplicou uma goleada por 4 a 0. Além do meia, que fez um gol e ainda participou de outros dois, Eder Luis, Elton e Fagner também marcaram na partida. Na ocasião, a vitória levou o Vasco à liderança do Campeonato Brasileiro de 2011.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário