quinta-feira, 24 de maio de 2012

VASCO PERDE PARA O CORINTHIANS E DÁ ADEUS A LIBERTADORES

Vasco da adeus ao sonho da libertadores


Foi sofrido, com o técnico Tite expulso e gol só aos 42 minutos do segundo tempo, mas o Corinthians superou o Vasco pelo placar necessário para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América. Paulinho, de cabeça, após cobrança de escanteio, fez o gol solitário que garantiu o 1 a 0 e a vaga corintiana na próxima fase do torneio que o clube jamais conquistou.

Com a classificação, o Corinthians volta às semifinais da competição depois de 12 anos. Na última e única vez que ficou entre os quatro melhores da competição, caiu para o Palmeiras, nos pênaltis, em 2000; agora, o rival pode ser Santos, desde que o time de Neymar avance diante do Vélez. Caso os argentinos passam pelo duelo na Vila, enfrentam necessariamente o Boca Juniors (a Conmebol exige o encontro de equipes do mesmo país), e o Corinthians fica com o vencedor de Universidad do Chile ou Libertad.

Eliminar o Vasco também ajuda o Corinthians a melhorar o retrospecto diante de brasileiros. Nas outras quatro vezes que havia encontrado times do país em duelos eliminatórios, o time do Parque São Jorge havia superado apenas o Atlético-MG, em 2000, e caído diante de Flamengo (2011), Palmeiras (2000 e 1999) e Grêmio (1996).

Em campo, Cássio pode também ser considerado o principal herói corintiano. No segundo tempo, quando Diego Souza saiu cara a cara com o goleiro após falha de Alessandro no meio do campo, o camisa 24 caiu para tocar levemente na bola e impedir o gol na melhor chance criada pelos visitantes na partida


Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário