sexta-feira, 25 de maio de 2012

SHOWBOL: VASCO EMPATA COM O ATLÉTICO MG NA ESTRÉIA DO BRASILEIRO

Pedrinho reforça o vasco no showbol


O Vasco entrou em quadra na noite desta quinta-feira, em Porto Real, no Rio de Janeiro, como favorito. Defendendo o título brasileiro conquistado no ano passado, o time carioca foi surpreendido pelo Atlético-MG, que impôs um ritmo forte, ficou à frente do placar durante quase todo o jogo, mas cansou no fim e permitiu a reação vascaína no final. Resultado, empate com 20 gols: 10 a 10.

Os destaques da partida ficaram por conta dos artilheiros Zada (Vasco) e Feijão (Galo), com cinco e quatro gols, respectivamente. Quem também chamou a atenção foi o gordinho Fabrício, goleiro mineiro que começou bem, mas tomou um belo frango na etapa final. Mais cedo, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 10 a 7 e lidera o grupo B, com três pontos.

Desde o primeiro minuto de jogo, o Galo não se intimidou diante do atual campeão brasileiro. As duas equipes obrigavam seus goleiros a trabalhar, e Feijão aproveitou a primeira chance para abrir o placar para os visitantes. Zada respondeu rápido para o Vasco. Com um chute de longe ele empatou e, oportunista, virou para 2 a 1. Não demorou muito para Bil deixar tudo igual novamente: 2 a 2.

Com um chutaço de longe, Feijão fez o terceiro do Atlético e não parou por aí. O artilheiro também fez o quarto e o quinto, este depois de uma bobeira da zaga vascaína. Ronaldo, com uma bomba no ângulo, anotou o sexto, e Emerson ampliou para 7 a 2. O Time da Colina só conseguiu diminuir em uma cobrança de pênalti de Pedrinho: 7 a 3. Enquanto isso, acima do peso, o goleiro Fabrício fechava o gol atleticano.

O segundo tempo começou e os mineiros não diminuiram a pressão. No contra-ataque, Reinaldo fez 8 a 3. Em seguida, Pimentel soltou a perna com força e diminuiu a diferença. Pedrinho, em cobrança de falta, e Zada, escorando cruzamento, deixaram o Vasco a dois gols do Galo (6 a 8). Reinaldo marcou mais um e abriu três outra vez. Em seguida, o goleiro Azul saiu mal do gol vascaíno e, na volta, trombou com um adversário, batendo com o corpo na trave. O jogo ficou parado para atendimento médico até o camisa 1 se recuperar.

Com o tempo se esgotando, o Vasco precisava de gols. A reação cruzmaltina começou e contou com a ajuda do goleiro Fabrício, que parece ter cansado. Zada aproveitou falha bizarra do gordinho, que deixou a bola passar entre as pernas, e fez 7 a 9. O Atlético até fez o décimo, mas Alex Pinho e novamente Zada deixaram os cariocas na cola dos mineiros.

Faltando um minuto para o apito final, o Vasco pressionava sem parar, enquanto o Atlético tentava afastar o perigo. Foi aí que Cerezo arriscou de muito longe, e Fabrício não conseguiu segurar. Depois de correr atrás durante toda a partida, o time da virada conseguiu o empate em 10 a 10 na estreia do Brasileiro 2012.

Neste sábado, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, às 18h, e o Vasco faz o clássico carioca contra o Fluminense, às 19h15m. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Fonte: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário