segunda-feira, 28 de maio de 2012
CARIOCAS MANTÊM A PONTA E PAULISTA DERRAPAM NA 2°
Você tem a sensação de que o Brasileiro de 2012 está começando devagar, quase parando? Pois não está enganado. Depois dos poucos gols na primeira rodada, míseros 20 (2 por jogo), a segunda rodada foi quase igual. Apenas 21 gols. Neste século, o Brasileiro tinha começado tão pobre em gols. Historicamente, a média da competição fica em torno de 2,7.
Como já virou tradição em anos anteriores, largou melhor quem se focou mais na disputa. Por isso, o futebol carioca, que está fora da Libertadores e da Copa do Brasil, está começando o Brasileiro de 2012 do mesmo modo que encerrou o de 2011: com seus times na frente.
Vasco e Botafogo venceram de novo e estão empatados na ponta, ao lado do Atlético-MG, com seis pontos. Botafogo bateu o Coritiba (3 a 2 de virada, em Curitiba). Seu ataque, com sete gols, responde por 25% de todo o Brasileiro. Jogando no Canindé, o Vasco bateu a Portuguesa por 1 a 0, no sábado. O Fluminense, com um a menos na maior parte do jogo, fez 2 a 2 com o Figueirense. Quem destoa é o Flamengo. Após o 1 a 1 com o Sport na estreia, amargou um 3 a 3 com o Inter em casa, num jogo que fez 3 a 1. Dos 21 gols da rodada, os cariocas fizeram 9 e levaram 7.
Se os cariocas não perderam, os quatro grandes paulistas quase não venceram. Em oito partidas, só uma vitória, graças ao gol de Luis Fabiano, ontem em Salvador, contra o Bahia. O Santos saiu de campo contra o Sport com o segundo 0 a 0 seguido. O pior de todos é justamente o campeão de 2011. Sem um período de preparação, o Corinthians continua sem ponto e sem fazer gol. Foi batido por 1 a 0 pelo Atlético-MG, com um gol de cabeça de Danilinho, quando estava de costas para o gol.
Um jogo teve sabor de pré-estreia. Em Porto Alegre, o Grêmio perdeu pênalti, mas venceu o Palmeiras por 1 a 0, num jogo que serve também como aperitivo para o embate das semifinais da Copa do Brasil, a partir de 13 de junho.
Quem também não anda bem das pernas é o Cruzeiro, que, assim como o Santos, empatou a segunda partida com placar em branco: 0 x 0 com o Náutico, nos Aflitos. Outro empate, por 1 a 1, foi o placar de Atlético-GO e Ponte Preta, no Serra Dourada, também no sábado.
O Brasileiro volta dia 6. Vamos torcer para que volte mais quente.
Confira as crônicas de todos os jogos da segunda rodada do Brasileirão 2012:
Sábado (26/5):
> Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta
> Flamengo 3 x 3 Internacional
> Portuguesa 0 x 1 Vasco
> Náutico 0 x 0 Cruzeiro
Domingo (27/5):
> São Paulo 1 x 0 Bahia
> Atlético-MG 1 x 0 Corinthians
> Coritiba 2 x 3 Botafogo
> Santos 0 x 0 Sport
> Grêmio 1 x 0 Palmeiras
> Fluminense 2 x 2 Figueirense.
Fonte: Lancenet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário