Diego Souza voltando a viver uma boa fase. |
Apesar da certeza de que poderiam assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio, a semana que passou foi de algumas dúvidas para os torcedores do Vasco. Sem poder contar com Juninho e Felipe, os vascaínos questionavam se o time iria desperdiçar mais uma chance de assumir a ponta da tabela. Mas Diego Souza não deixou isso acontecer. O camisa 10 assumiu o papel de protagonista na ausência das estrelas do time, brilhou na goleada do último sábado e conduziu o time ao topo inédito da classificação da competição.
"Fui contratado para isso. Vou procurar fazer o que fiz ontem(sábado) e com cada vez mais frequência. Quando estou em campo, este tem que ser o meu papel: vestir a camisa 10, fazer gols e resolver jogos para o nosso time", enfatizou Diego, que também não esqueceu de valorizar o trabalho dos companheiros, mesmo os que estavam ausentes.
"Fui bem no jogo, mas não posso esquecer a importância deles (Juninho e Felipe), que são jogadores fantásticos e fundamentais para o grupo. Ainda temos o Eder Luis, o Alecsandro, o Dedé... O trabalho é do time todo", ressaltou Diego, procurando dividir os méritos da boa campanha do time no Brasileiro.
Volta à seleção brasileira
A atuação de gala na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, onde marcou um gol e participou diretamente da jogada de outros dois, serviu ainda para coroar a boa fase vivida pelo camisa 10. Segundo o jogador, a maturidade adquirida recentemente justifica o atual momento.
"Ganhei um pouco de maturidade nos últimos tempos e isso tem me ajudado muito, assim como o bom momento do time. Tenho muitos objetivos com o Vasco e quero alcançar todos eles", analisou, acrescentando.
"Além desses objetivos aqui no time, quero muito voltar para a seleção brasileira. Isso é uma coisa que penso sempre e tenho certeza que esse bom momento no Vasco só me ajuda. Estou muito focado nisso também", revelou Diego Souza.
Enquanto aguarda uma possível convocação, o meia segue na luta para manter a liderança do Campeonato Brasileiro pelo cruzmaltino. Na próxima partida, quinta-feira, o time enfrenta o Atlético-GO, novamente em São Januário, às 20h30, pela vigésima quinta rodada da competição.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário