domingo, 11 de setembro de 2011

VASCO DA GAMA CAMPEÃO BRASILEIRO 2011 DE SHOWBOL

Vasco potencial em todos os esportes.

 Brasileiro de Showbol segue no Rio de Janeiro. Depois de dois títulos do Flamengo, o Vasco chegou à primeira conquista, neste domingo, ao derrotar o São Paulo por 9 a 7, em Mangaratiba.

- Esse trem-bala é um pouco mais devagar, está todo mundo coroa. Ganhamos dois títulos: ontem, do Flamengo, e hoje - comemorou Pedrinho, o principal nome do time cruz-maltino, que fez três gols na decisão.

No sábado, ao eliminar o Flamengo por 6 a 5, na semifinal, o Vasco quebrou escrita de duas derrotas nessa fase para o rubro-negro - tinham sido nos Cariocas de 2010 e deste ano.

Com poucos segundos, Fabrício Carvalho acertou drible em Cláudio e abriu o marcador para o Vasco: 1 a 0. Os 2 a 0 vieram com os pés de Zada, em desvio do Ivan Rocha, após jogada de Pedrinho pela direita.

Numa bobeada do goleiro Azul, que errou a saída de bola e deixou a bola nos pés de Juninho Paulista, o próprio marcou para o tricolor: 2 a 1.

Pedrinho passou por dois adversários e chutou cruzado por baixo do goleiro Maizena, abrindo 3 a 1 para o Vasco.

O São Paulo voltou a encostar com Amoroso - artilheiro do Brasileiro, agora com 22 gols - aproveitando-se de lance em que a bola tinha batido duas vezes na trave cruz-maltina: 3 a 2. Amoroso foi comemorar com parte da torcida do Flamengo que estava acompanhando a partida.

Logo em seguida, o mesmo Amoroso alcançou seu 23º na competição e deixou tudo igual na decisão: 3 a 3. A comemoração, agor,a teve a dancinha do "É Gol!!!"

Os paulistas viraram com Alexandre, após Azul parcialmente ter amortecido a bola.

- Num minuto de desatenção, os caras aproveitaram e viraram - lamentou o vascaíno Zada.

Para o tricolor Rogério Pinheiro, sua equipe começou devagar.

- No decorrer do jogo, conseguimos encontrar nosso rumo.

Na volta do intervalo, de novo em poucos segundos, o Vasco fez gol, desta vez com Pedrinho, igualando a final em 4 a 4.

Num pênalti, Amoroso, com seu 24º gol no Brasileiro, pôs o São Paulo à frente: 5 a 4.

Se Amoroso tinha feito o terceiro gol na final, Pedrinho repetiu a dose e, com seu terceiro tento, igualou o jogo derradeiro em 5 a 5.

Na partida das reviravoltas, os cruz-maltinos assumiram a dianteira após o gol de Zada (6 a 5).

Maricá - que estreou no time vascaíno no sábado, na semifinal - deixou o time de São Januário com dois gols de frente (7 a 5) a 13 minutos do fim.

Até então com o pé "descalibrado", isolando a maioria das bolas, Alex Pinho, enfim, acertou e marcou 8 a 5 para o Vasco.

Mas Juninho Paulista aproveitou outro vacilo do goleiro Azul, que tentou sair jogando com os pés, para descontar: 8 a 6.

Coube a Alex Pinho, pela segunda vez, acertar o chute decisivo e deixar o Vasco com três gols de vantagem (9 a 6).

A três minutos do fim, Cláudio, livre, descontou para os paulistas: 9 a 7.

Vasco: Azul, Leonardo, Alex Pinho, Pedrinho, Fabrício Carvalho e Zada. Entraram Maricá, Sorato.

São Paulo: Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Amoroso, Claudio e Juninho Paulista. Entraram Elivélton, Alexandre, Rogério Pinheiro.





Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário