sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REJEITADO NO CORINTHIANS, FAGNER SE FIRMA NO VASCO.

Fagner vivendo uma boa fase.

Nos últimos quatro jogos, dois gols e três assistências.

Com esses números, Fagner vai reencontrar seu ex-clube, neste domingo, em São Januário, justamente quando atravessa uma das melhores fases da carreira. Com seus constantes avanços, o lateral ajudou a transformar o lado direito numa das principais armas ofensivas do Vasco, algo que não teve muito tempo para mostrar nos tempos de Corinthians.

Cria da base do Timão, Fagner surgiu entre os profissionais em 2007, aos 17 anos. Considerado uma promessa, ele teve certo destaque no início, mas seu agente não chegou a um acordo sobre a renovação contratual com o clube paulista. Considerando que não houve valorização, foi definida, então, uma transferência para o PSV, da Holanda.

Dois anos depois, Fagner foi contratado pelo Vasco. Ainda jovem – e às voltas com lesões – demorou a engrenar. Nesta temporada, mostrou seu verdadeiro valor.

– Minha saída do Corinthians foi um pouco complicada. Tenho um carinho enorme pelo clube, que me criou, me abriu as portas para o futebol. Mas hoje sou Vasco, penso somente no Vasco e, dentro de campo, vou defender o Vasco – destacou o lateral-direito cruz-maltino.

No início deste ano, Fagner, após nova lesão muscular, perdeu a vaga na lateral direita para o improvisado Allan, que foi titular do setor durante toda a reta final da Copa do Brasil. Mas, durante o Campeonato Brasileiro, ele recuperou sua posição. E com louvor.

Seu poder ofensivo ficou mais evidente nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Contra o Figueirense, fez o gol de empate por 1 a 1.

Um jogo depois, contra o Grêmio, marcou de novo e deu uma assistência. Nas duas rodadas seguintes, mais dois passes para gols.

O garoto de 17 anos, ficou apenas na memória dos tempos de Parque São Jorge. De promessa, Fagner mostra, com números, que, hoje, aos 22 anos, virou uma realidade em São Januário.

Os Brasileiros de Fagner No Campeonato Brasileiro do ano passado, Fagner sofreu com algumas lesões e ficou fora de 10 partidas, atuando em outras 28. O camisa 23 fez dois gols e deu quatro assistências durante toda a competição.

Já no atual Brasileiro, Fagner não jogou apenas uma partida, por suspensão, após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Restando 13 rodadas para o término do campeonato, o lateral já quase iguala os números de 2010.

Parceria com Eder vira trunfo

Uma das grandes armas do líder Vasco da Gama está justamente na parceira do lado direito do campo entre Fagner e Eder Luis. Com tabelas e jogadas em velocidade, eles vêm incomodando os adversários. Para o veloz atacante, jogar com o lateral-direito vem sendo algo fácil.

– Temos criado boas situações ali. O Fagner vem treinando muito bem e eu procuro dar apoio para o companheiro em campo.

Quando o Fagner pega a bola estou sempre dando opções de passe para ele. Quando a pessoa encosta ajuda um pouco, mas o Fagner tem muitas qualidade e isso facilita bastante – declarou o jogador, que retorna de lesão na coxa esquerda.

Fagner já deu uma assistência para o atacante Eder Luis neste Campeonato Brasileiro. Foi na vitória de 4 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário.



Fonte: Jornal Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário