terça-feira, 6 de setembro de 2011
MÉDICOS COMEÇAM A CRER QUE RICARDO GOMES NÃO TERÁ SEQUELAS.
O técnico Ricardo Gomes, de 46 anos, vence, aos poucos, a batalha contra o AVC hemorrágico sofrido no domingo retrasado, durante o clássico contra o Flamengo. Ele continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital Pasteur, no Meier, mas a equipe médica está otimista com a recuperação do treinador e já começa a descartar a possibilidade de sequelas.
A previsão do médico do Vasco, Alexandre Campello, era que a sedação fosse retirada ontem. No entanto, os médicos do hospital acharam melhor reduzir os medicamentos gradativamente. Gomes continua entubado, respirando com o auxílio da ventilação mecânica, e ainda sem previsão para sair do CTI.
O último boletim médico informa que o quadro neurológico dele é estável e que ele não corre risco de ter aneurisma ou qualquer má formação cerebral. Lentamente, o técnico vai retomando a consciência e já movimenta as pernas e braços com dificuldade. Numa escala de 1 a 5 (onde 5 é melhor), ele está com grau 2 nos movimentos do lado direito. Já o lado esquerdo está com força normal.
O apoio da família
Na primeira semana de luta, o treinador apresentou uma evolução muito satisfatória, saindo do coma induzido antes do tempo previsto pela equipe médica.
Ao lado dele, permanecem, quase que ininterruptamente, seus parentes — fundamentais para sua boa recuperação. A todo instante, amigos chegavam ao hospital para saber sobre seu estado. Gomes mostrou que além de muito querido, é um autêntico brasileiro: não desiste nunca.
Fonte: Extra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário