quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VASCO QUER TERMINAR O ANO COM A TRIPLICE COROA

O Vasco é líder do Brasileiro e está ans Quartas da Copa Sul Americana.

A liderança isolada na reta final do Campeonato Brasileiro após a conquista inédita da Copa do Brasil mostrou que o Vasco não está satisfeito com apenas um título nesta temporada. E a sede de conquistas ficou ainda maior após a goleada por 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia, na última quarta-feira. Único time do país classificado à próxima fase da Copa Sul-Americana, o cruzmaltino colocou mais uma competição em sua lista de objetivos e vai com tudo em busca da tríplice coroa.

Mesmo reconhecendo que a conquista dos dois títulos que restam é muito difícil, principalmente pelo fato das competições serem disputadas de maneira simultâneas ao final da temporada, o técnico vascaíno, Cristóvão Borges, acredita na força de seu elenco e garante que o bom desempenho na Sul-Americana é a prova da qualidade do time.

"Sabemos que é difícil, que temos que descansar, que vai ser uma jornada muito dura, mas o Vasco tem elenco para isso. Essa goleada de hoje (quarta-feira) e a consequente classificação na Sul-Americana provou a qualidade do nosso time. Mesmo com trocas e mudanças, não deixamos o nível cair. Essa é a fórmula para seguir brigando pelas duas competições e assim vai ser até o final", garantiu o comandante do Vasco.

A 'fórmula' de Cristóvão

Sem intervalos para preparar o time, já que as partidas da Sul-Americana serão realizadas nos meios de semana até o fim da temporada, e com a maratona de viagens internacionais, Cristóvão revelou o segredo para evitar o desgaste dos principais jogadores. Confiando nos reservas, a tendência é que se repita o tipo de escalação usado nos confrontos diante do Aurora.

"A fórmula vai ser essa até o fim. Vamos usar um time misto nas partidas fora de casa e uma formação mais encorpada, com alguns titulares, quando jogarmos em São Januário. Tem que ser assim para evitar um desgaste muito grande. Agora, por exemplo, já concentramos no São Paulo. Na semana que vem, vamos ver como vai ficar a situação do jogo da Sul-Americana", ressaltou o treinador vascaíno, mostrando que, mesmo priorizando o Brasileiro, não vai deixar a competição continental de lado.

Após mais um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h, em São Januário, o Vasco encara o Universitário, do Peru, fora de casa, na quarta-feira da próxima semana pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será no dia 9, no Rio de Janeiro.





Fonte: Uol Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário