quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EM 1999, JUNINHO PERNAMBUCANO REALIZAVA UM FEITO HISTÓRICO

Juninho jogou duas partidas oficiais no mesmo dia.

Jogadores da atual seleção brasileira farão um vôo fretado para chegar a tempo de atuar em suas equipes. Atletas como o goleiro Jefferson, o meio campo Ronaldinho e o atacante Fred esperam jogar por suas equipes na próxima rodada do Brasileiro. Com isso, eles teriam que estar em duas partidas em dias seguidos. O que é bastante raro, pois há um grande desgaste por parte dos jogadores.

Um fato curioso que se relaciona com o momento é o que foi protagonizado pelo nosso Reizinho. No dia 7 de setembro de 1999, o então convocado para o jogo entre Brasil e Argentina em Porto Alegre conseguiu jogar dois jogos em um mesmo dia.

Entrou no jogo do Brasil no segundo tempo e jogou por volta de quinze minutos. A seleção triunfou pelo placar de 4 a 2. O grande atleta, então, conseguiu pegar um vôo e seguiu para Montevidéu, Uruguai, para atuar na Mercosul pelo Gigante da Colina.

Com problemas no vôo, Juninho só chegou a tempo de disputar o segundo tempo da partida. Mesmo com o esforço, não foi capaz de impedir a derrota vascaína por 3 a 0 para o Nacional.

Sendo derrota ou não, o que importa é que temos mais um exemplo de profissionalismo do nosso ídolo. Com essa história, ele entrou para a história do futebol como o primeiro a jogar duas partidas em um mesmo dia em países diferentes.



Créditos: Fabio Torres.

Fonte: SuperVasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário