terça-feira, 18 de outubro de 2011

JOGADORES FALAM DA EMOÇÃO DE CONVERSAR COM RICARDO GOMES

#ForçaRicardoGomes




Era para ser apenas mais uma preleção para motivar os jogadores a buscar uma vitória fundamental para as pretensões do time no Campeonato Brasileiro. Após as palavras de incentivo, Cristóvão Borges resolveu armar uma surpresa. Com o grupo todo reunido, sacou o telefone e anunciou que alguém gostaria de falar com os jogadores. Todos se olharam quando ouviram a inconfudível voz do técnico Ricardo Gomes, que segue firme sua recuperação após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28 de agosto.

A reação inicial foi de susto. Aos poucos todos foram percebendo o quão especial era o momento. Alguns jogadores como Fagner, Dedé e Nilton se emocionaram e chegaram a chorar. A ligação durou pouco mais que um minuto. O lateral-direito admitiu que ficou tão emocionado que nem se lembra exatamente de tudo o que foi falado. Mas o pedido feito por Ricardo ele entendeu bem. E a resposta saiu de bate e pronto e foi confirmada mais tarde em campo com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

- Ninguém esperava aquilo. Quando terminou a preleção, o Cristóvão pegou o telefone e disse que tinha alguém querendo dar uma palavrinha. Foi incrível. Na hora fiquei tão emocionado que nem me lembro de tudo o que ele falou. Mas lembro que ele nos perguntou se a gente iria ganhar o jogo. O "sim" saiu lá de dentro - afirmou o lateral-direito Fagner, que marcou o segundo gol da partida.

Nilton foi outro que se emocionou demais. Assim como os médicos revelaram, Ricardo Gomes ainda enfrenta dificuldades ao falar algumas palavras. Mas a mensagem foi bem clara e direta. Além do pedido revelado por Fagner, Ricardo Gomes confessou a saudade que sente do convívio diário com o grupo e falou que acompanha diariamente as notícias e os jogos do time.

- Foi emocionante ouvir que ele continua torcendo e acreditando em nós. Ele falou que estava com saudade de estar próximo da gente e pediu uma vitória. Aquilo me tocou muito, assim como os meus companheiros. Todos se olharam e alguns chegaram a chorar. Ele sente ainda alguma dificuldade, mas todos entenderam muito bem. A força de vontade do Ricardo é impressionante. Não estamos o visitando todos os dias, mas sempre pedimos notícias e elas são as melhores possíveis - afirmou Nilton, lembrando que os jogadores se emocionaram tanto que, antes de entrar em campo, ainda no túnel de acesso que liga o vestiário ao campo de São Januário, retomaram o assunto.

 - A gente lembrou e colocou na cabeça que não poderíamos perder esse jogo. Falamos que venceríamos para dedicar a vitória ao nosso amigo. Graças a deus conseguimos - afirmou.

A evolução de Ricardo Gomes segue constante. O treinador vascaíno realiza sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, animando a equipe médica que acompanha o seu caso. Recentemente ele confirmou que pretende acompanhar um jogo do Vasco no mês que vem. Quem sabe a próxima surpresa ao elenco não é um contato telefônico e sim uma visita surpresa para comandar a própria preleção? A julgar pela reação dos jogadores, seria o combustível ideal para a reta final na luta pelo Brasileiro.




Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário