quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PRASS MOSTROU QUE GOLEIRO PODE GANHAR ELOGIOS MESMO COM DERROTA

Fernando Prass, a 'Muralha da Colina




Os vascaínos precisam agradecer ao goleiro Fernando Prass pela grande atuação no jogo contra o Internacional, no domingo à tarde, no Beira-Rio, pois ele evitou que seu time tomasse uma goleada. Antes de o time carioca tomar o primeiro gol, o camisa 1 realizou três participações marcantes.

A primeira foi em um chute frontal de Ney, da entrada da grande área. O goleiro só defendeu esse ataque porque tem excelente técnica. No momento em que o lateral armava o arremate, Prass se adiantou, chegando à linha da pequena área e diminuindo o espaço que o adversário tinha para fazer o gol e, assim, pode detero forte chute. Logo depois, teve boa sequência de intervenções. Primeiro, espalmou uma finalização cruzadade D´Alessandro e, depois, foi muito rápido para se levantar e cortar o cruzamento que chegaria à cabeça do atacante Jô.

No segundo tempo, mesmo levando três gols, Fernando Prass continuou trabalhando muito bem. Logo após o primeiro tento do Internacional, fez uma defesa complicada em um chute rasteiro de João Paulo. Aqui a dificuldade foi que o goleiro se posicionou para um chute cruzado, e a bola foi chutada em seu contrapé. No lance que originou o segundo gol colorado, Prass espalmou a cabeçada à queima-roupa de Bollatti, mostrando ótima colocação e poder de reação, mas os zagueiros não afastaram o perigo da área.

Por fim, mesmo com o placar decidido, o goleiro teve mais uma grande participação. Após cortar um cruzamento, ele teve uma recuperação muito rápida e conseguiu se colocar no lugar certo para defender o sem-pulo de Tinga. Fernando Prass mostrou que um goleiro não deve ser exaltado somente quando garante uma vitória. Um camisa 1 também merece ser aplaudido quando impede um vexame histórico.




Fonte: Jornal Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário