sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TÍTULO FICARÁ ENTRE VASCO OU BOTAFOGO SE OS RESULTADOS REPETIREM


Quem será o Campeão ?

Faltando 9 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, a disputa pelo título vai afunilando ao fim de cada jogo. Com os resultados da vigésima oitava rodada, a diferença entre o primeiro colocado Corinthians ( 51 pontos empatado com o Vasco) e o sexto colocado Fluminense é de 4 pontos. Dificilmente o campeão não sairá do grupo dos 6 primeiros colocados.

Nas análises feita pela imprensa, o consenso é de que o caminho mais difícil é o do Vasco e, por isso, o time não deve chegar á reta final com a mesma força dos adversários. Essa análise inclusive é compartilhada por matemáticos para explicar a menor chance do Vasco ser campeão do que os rivais.

Apesar do discurso da imprensa, outra visão do Brasileirão aponta o Vasco como favorito na competição. Analisando as últimas 9 rodadas do primeiro turno, o Vasco, empatado com o Botafogo, é o clube que mais fez pontos nos jogos que faltam. Ou seja, se projetarmos a pontuação que os 6 primeiros clubes tiveram da décima primeira a décima nona rodada, para os jogos que faltam, o Gigante da Colina conquistaria o penta-campeonato brasileiro.

Ainda que, mais uma vez, a imprensa não divulgue a real chance do Vasco ser campeão, todos no clube, principalmente a torcida, estão confiante no título brasileiro. Ainda de acordo com essa análise, o clube acabaria o Campeonato com 69 pontos, um a mais que o Botafogo, segundo colocado.

Como ainda falta um jogo para o Botafogo, partida adiada contra o Santos na Vila Belmiro, foi considerado como um resultado provável o empate entre os dois.

O jogo entre Vasco e Botafogo ainda ocorrerá no segundo turno e caso o Vasco vença, a diferença para o segundo colocado seria maior ainda, já que a análise conta com uma vitória do Botafogo, como no primeiro turno.

Confira abaixo como ficaria a tabela caso os resultados do primeiro turno se repetissem na reta final:

Vasco - pontuação final: 69 - pontos conquistados: 18
Botafogo** - : 68 - : 18
Flamengo - : 64 - : 16
Corinthians*- : 62 - : 11
São Paulo - : 62 - : 14
Fluminense - : 60 - : 13

*No caso do Botafogo está se considerando, que o jogo adiado entre Santos e Botafogo termine empatado.
*Vale lembrar que o Botafogo ganhando as duas partidas contra o Santos, será ele o campeão.
*O Corinthians acaba na frente do São Paulo por ter maior número de vitórias.



Créditos: Fábio Torres.

Fonte: Super Vasco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário