quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RICARDO GOMES INICIA PLANO DA LIBERTADORES DO VASCO EM NOVEMBRO

#ForçaRicardoGomes




A meta de voltar a trabalhar em fevereiro, anunciada por Ricardo Gomes ao Jogo Extra, teve eco em São Januário. O treinador nem terá de esperar tanto tempo para botar a mão na massa. A expectativa é de que na segunda quinzena de novembro ele já esteja assumindo uma das funções inerentes ao cargo: o planejamento para a Libertadores.

A fase de reuniões não exigirá nenhum esforço físico de Ricardo, que vai progredindo na sua luta contra algumas sequelas do AVC, como falta de sensibilidade no lado direito do corpo e dificuldade em articular palavras mais complexas.

O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, deixa nas mãos dos médicos a fixação de prazos. Tudo será feito sem pressa ou pressão.

"O sorteio da Libertadores será no dia 25 de novembro. Antes, vamos começar a mapear nossas necessidades. Mas nada será feito fora do prazo determinado pelos médicos."

Também no mês que vem, outro assunto entrará na pauta do Vasco: a renovação dos contratos de Ricardo Gomes, do auxiliar Cristóvão e do preparador-físico Rodrigo Poletto, que expiram em dezembro.

Nem há dúvida em relação à renovação do contrato de Ricardo, que, mesmo afastado desde o AVC, sofrido em 28 de agosto, vem recebendo seu salário. A doença até fortaleceu a ligação com o clube e a torcida.

"A renovação é um detalhe. Aconteça o que acontecer nesse restante de Brasileiro, o laço entre ele e o Vasco vai permanecer. A não ser que ele não queira" garantiu o diretor.

Nos primeiros dias de 2012, a agenda de Ricardo já estará cheia. Ainda que ele prefira deixar para fevereiro a retomada da função, o Vasco espera contar com suas orientações para a pré-temporada que o time fará em Atibaia, interior de São Paulo, planejada para começar em 2 ou 3 de janeiro.

"A execução é o de menos. O que importa é que Ricardo participe do planejamento", explicou Rodrigo.




Fonte: Blog Jogo Extra - Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário