terça-feira, 18 de outubro de 2011

VASCAÍNOS CRIAM PROTESTO PARA CLÁSSICOS EM SJ: PARTICIPE!

#classicosemSJ




Muito discutido nos últimos anos, o assunto sobre a possibilidade de realização de clássicos em São Januário ganhou força pelo fato do Marcanã, palco habitual dos jogos, estar passando por reformas para a Copa de 2014 e pelo fato do Engenhão, estádio escolhido pela federação para ser o novo palco, ser casa do Botafogo.

Os torcedores vascaínos são os que mais reclamam. Com o próprio estádio, o Vasco é obrigado a realizar os clássicos cariocas em um campo rival, mesmo que tenha o mando de campo. A maior crítica feita pelos cruzmaltinos é o fato de, no mesmo campeonato, o Gigante da Colina ter que disputar dois jogos contra o Botafogo, no Engenhão, fazendo o direito de mando de campo só valer para o lado do Time da Estrela Solitária.

Com a possibilidade crescente, os vascaínos criaram um protesto para que o clássico fluminense em que o Vasco seja mandante seja realizado em São Januário. Para ter mais destaque na mídia, os torcedores criaram a hashtag '#ClassicosEmSJ', prática adotada pelos internautas nas redes sociais quando, normalmente, querem homenagear ou prostestar sobre algum assunto.

Construído através de doações feitas pelos prórprios torcedores, o Estádio de São Januário, remodelado em 2006, foi fundado no dia 21 de Abril de 1927, já foi palco de grandes episódios da história brasileira como os famosos discurso do ex-presidente Getúlio Vargas, foi considerado, em 2002, pela Travel Channel, famosa revista sobre turismo, como um dos sete melhores estádios do mundo para se assistir uma partida de futebol, será uma das sedes das Olimpíadas de 2016, abrigando os jogos de rúgbi e sua capacidade atual é de cerca de 25 mil pessoas.




Créditos: Luis Felipe Barreiros 

Fonte: SUPERVASCO.COM

Um comentário:

  1. porra temos estadio + não podemos jogar um classico vai tomar no buraco roberto dinamite e todo sua equipe que não faz nada ....se não for em são januario tambem não jogaraia naquele galinheiro do botafogo nem botava o time em campo e que se fodace a cbf.. cambada de ladrão...

    ResponderExcluir