domingo, 9 de outubro de 2011

VASCO TENTA MANTER A LIDERANÇA NESSE DOMINGO NO BEIRA - RIO.

Vasco rumo ao Penta.

Faltam onze rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Cada jogo, a partir de agora, será uma final. O desperdício de pontos influirá para o bem ou para o mal. Não há mais espaço para erros. É com essa realidade que Inter e Vasco se enfrentam, neste domingo. O Beira-Rio receberá, às 16 horas (de Brasília), um confronto tenso entre equipes que pensam grande, mesmo que estejam distantes.

Para o Vasco vale a liderança da competição. Ponteiro do torneio, o time carioca tem 50 pontos, dez a mais do que os colorados. Mesmo que a distância seja grande, os gaúchos sonham alto e projetam uma vaga à Libertadores, mas, ao mesmo tempo, possuem dentro de si que ainda é possível o título.

"O grupo é forte. Dá pra chegar. Enquanto tivermos esperanças, temos que batalhar. O Inter ainda não teve a arrancada que todo mundo espera. O jogo contra o Vasco é um adversário direto. Pode marcar essa arrancada", opinou o centroavante Jô.

O trunfo do Inter pode se tornar uma arma contra si. Todos os clubes que iniciaram a rodada na frente dos colorados serão adversários na reta final. No primeiro turno, a equipe venceu somente o Botafogo, perdendo para Vasco, Fluminense, Corinthians e São Paulo, e empatando com o Flamengo.

A escalação encontra problemas no meio-campo. Com Oscar na seleção brasileira, Ilsinho ganhará espaço na equipe, atuando pela primeira vez como titular. Mais atrás, Bolatti seguirá na equipe, deixando Elton, recuperado de dores no ombro, entre os reservas. Na defesa, Juan, com amigdalite, fica fora para o ingresso de Índio.

No Vasco, a busca é pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Cristovão Borges não terá o zagueiro Dedé, que está com a seleção brasileira; o meia Juninho Pernambucano, lesionado; além do atacante Élton, suspenso. No entanto, o comandante terá as voltas de Felipe e Alecsandro.

A maior preocupação dos cruzmaltinos está na zaga. Sem Dedé, Cristovão Borges não terá seu substituto imediato, Victor Ramos, lesionado. Com isso, o jovem Douglas deve ganhar uma chance entre os titulares. Existe a possibilidade de Nílton ou Eduardo Costa serem deslocados para o setor, mas o comandante cruzmaltino não deu indícios disso.

O atacante Alecsandro, que ficou sete rodadas fora da equipe se recuperando de lesão, vai reencontrar seu ex-clube. Mesmo saindo do Internacional sendo criticado pelos torcedores, o jogador afirmou que sempre foi bem tratado em Porto Alegre.

"Eu não tenho mágoas do Internacional, nem do torcedor, até porque não tem razão. Conquistei títulos pelo Internacional, amigos também. No entanto, depois do Mundial, a torcida pegou alguns jogadores para criticar e eu fui um deles. Creio que isso foi uma minoria, pois já fui em Porto Alegre depois e fui muito bem recebido. Agora estou no Vasco e quero buscar o melhor para o time", disse.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X VASCO

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de outubro de 2011, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pereira Junior (MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho, Ilsinho e D'Alessandro; Jô
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Fágner, Douglas, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.




Fonte: Espn Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário