terça-feira, 18 de outubro de 2011

VASCO TEM RETROSPECTO RUIM CONTRA O BAHIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Vasco enfrenta o Bahia no domingo fora de casa.

Se enfrentar o Atlético-MG em casa, pelas estatísticas, era um motivo a mais para que os torcedores do Vasco ficassem otimistas quanto ao resultado do jogo do último domingo (e o Vasco acabou vencendo), ter o Bahia pela frente, seja no Rio ou em Salvador, não traz boas lembranças para os vascaínos. O adversário deste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro é um velho algoz do clube cruzmaltino.

Em 30 partidas pela competição, o Vasco venceu sete, empatou 13 e foi derrotado em 10 encontros. O fator campo, que poderia ser um aspecto favorável ao Gigante da Colina, cai por terra à primeira observação mais atenta: em 19 jogos como mandante, o Vasco venceu cinco, perdeu cinco e aconteceram nove empates. Em solo baiano a coisa piora: são apenas duas vitórias dos cariocas, contra quatro empates e cinco derrotas.

O primeiro e o último confronto entre os dois clubes, aliás, dá o tom da "freguesia cruzmaltina". No primeiro turno deste Brasileiro, jogo em São Januário e empate por 1 a 1, gols de Elton, para o Vasco, e Reinaldo, para o Bahia. Há 40 anos, porém, as coisas já não começariam fáceis para o Gigante. O jogo 1 dos times pelo Brasileiro terminou con vitória por 1 a 0 do Tricolor de Aço.

Com 52 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, perdendo a primeira posição para o Corinthians no número de vitórias. Caso o Timão tropece e o Vasco vença, porém, o clube carioca dependerá apenas de seus próprios esforços para conquistar o quinto Brasileirão de sua história.




Fonte: Uol Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário