sábado, 29 de outubro de 2011

NÚMEROS COMPROVAM: FERNANDO PRASS È O MELHOR DO BRASIL

Fernando Prass ídolo Vascaíno.

Quando entra em campo, Fernando Prass escuta o grito que vem da arquibancada que diz: "Agarra demais, a muralha da Colina se chama Fernando Prass". Mal sabe a torcida que o apelido do camisa 1 vascaíno encontra respaldo nas estatísticas. O goleiro lidera o quesito defesas difíceis com 64, uma a mais do que Marcelo Lomba, do Bahia.

Ao saber do dado, Prass abriu um sorriso. Mas logo depois veio o questionamento: será que não seria melhor realizar menos defesas complicadas e ter um jogo mais tranquilo?

Segundo Prass, este pensamento acaba sendo relativo. Em sua analise, chances claras de gols todos os times vão ter. Então ele prefere acreditar que os números mostram a sua importância para o time e nao uma deficiência da defesa.

- É exatamente isso. Oportunidades reais sempre vão acontecer e com o Vasco isso não é diferente independentemente da qualidade da nossa zaga. É impossível evitar todos os ataques dos rivais. E se eu estou conseguindo um número como esse é sinal de que a minha participação é importante - afirmou Prass, que aproveitou para comentar a estatística em si:

- É curioso e relativo. Uma defesa para muitos pode ser difícil e para um goleiro pode ser fácil. O contrário também acontece. Tem defesa que as pessoas acham que foi fácil, mas na verdade foi muito complicada - explicou.

Único jogador no Campeonato Brasileiro a atuar em todas as partidas, Fernando Prass admite que terminar com esta marca é fonte de motivação. No entanto, ele não quer transformar isso em uma obsessão. O camisa 1 simplesmente quer fazer o que mais gosta enquanto tiver condições físicas para isso.

- Não que seja uma obsessão a ponto de fazer loucuras. Quero estar em campo porque gosto, porque estou me sentindo bem e porque simplesmente não tem motivo para não jogar quando estou assim. Só vou ficar fora no dia em que jogar vá me prejudicar ou prejudicar a minha equipe - disse Prass, que perdeu os dois últimos treinos em função de dores na perna esquerda, mas nao deve ser problema para o jogo de domingo.

O Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.




Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário