segunda-feira, 16 de abril de 2012

VASCO VENCE O NOVA IGUAÇU E PEGA O FLAMENGO NAS SEMI FINAIS.

Alecsandro fez 2 gols na vitória Vascaína.


O Vascão se classificou para a semifinal da Taça Rio ao vencer o Nova Iguaçu por 3 a 1, neste domingo (15), no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O resultado assegurou a segunda colocação do grupo B da competição com 14 pontos. Agora o Cruz-Maltino irá enfrentar o Flamengo na próxima fase. Os gols vascaínos foram marcados por Rômulo e Alecsasandro, este duas vezes. A partida também marcou a reestreia de Carlos Alberto à equipe de São Januário. O jogador foi o destaque di time no segundo tempo. Bangu e Botafogo fazem a outra semifinal.

O jogo

Alecsandro decide a primeira etapa para o Vascão

O Gigante da Colina teve diversos desfalques para o confronto diante do Nova Iguaçu como Diego Souza, Rodolfo, Fagner, Eduardo Costa e Dedé. Com isso, Felipe e Juninho foram escalados juntos no meio de campo e Willian Barbio no ataque ao lado de Eder Luis e Alecsandro. Douglas e Allan foram as opções escolhidas para compor o setor defensivo vascaíno. Carlos Alberto ficou no banco.

O Trem Bala da Colina começou a partida em alta velocidade! Aos dois minutos, Willian Barbio fez grande jogada individual pela esquerda e finalizou para a defesa de Jefferson, que deu rebote e a bola sobrou limpara para Rômulo, com o gol vazio, abrir o placar para o Vascão. Instantes depois, Juninho Pernambucano assustou o time adversário em uma cobrança de falta muito perigosa.

Devido ao forte calor e ao estado do gramado, o jogo ficou preso no meio de campo. O Nova Iguaçu não conseguia finalizar com perigo, pois esbarrava na forte marcação cruzmaltina. O Gigante da Colina, mesmo sem evoluir com efetividade, controlava a partida envolvendo o adversário na sua troca de passes com a qualidade de Juninho e Felipe. Willian Barbio e Eder Luis se movimentavam bastante no ataque para abri os espaços.

O Nova Iguaçu chegou pela primeira vez com perigo apenas aos 28 minutos com Dieguinho que finalizou de dentro da área para a grande defesa de Fernando Prass. O lance fez a equipe adversária ganhar confiança, passando a ficar no campo do Vasco. Aos 31 minutos, Douglas colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Zambi converteu a cobrança empatando o placar.

O Vascão não sentiu o gol passou a pressionar o Nova Iguaçu no seu campo defensivo. No final da etapa, Rômulo lançou Alecasandro dentro da área, o seu marcador hesitou em cortar a bola e o artilheiro da Colina cabeceou forte para colocar o Cruz-Maltino de novo em vantagem.

Carlos Alberto entra, tem boa atuação e o Vasco administra o resultado

O Cruz-Maltino voltou para o segundo tempo com duas alterações para reforçar o meio de campo. Carlos Alberto, que fez sua primeira partida oficial desde o seu retorno, e Nilton entraram nos lugares de Juninho e Eder Luis. Aos seis minutos, Rômulo lançou Willian Barbio pela ponta direita, em posição legal, mas o juiz marco impedimento do atacante vascaíno.

O Gigante da Colina seguia melhor em campo pressionando o adversário na defesa para ampliar o placar. Allan fez boa jogada pela direita e cruzou para Alecsandro, que dominou dentro da área e no momento da finalização foi desarmado pelo zagueiro do Nova Iguaçu.

Aos 14 minutos a equipe de São Januário voltou a assustar. Willian Barbio fez grande jogada pela esquerda, driblando o marcador para dentro para depois finalizar forte para a defesa de Jefferson. Poucos minutos depois, foi a vez de Carlos Alberto arriscar uma bomba, que passou muito próxima ao ângulo da baliza do Nova Iguaçu.

A partida, assim como no primeiro tempo, caiu tecnicamente, com poucas chances criadas pelos dois times. Carlos Alberto, que estava fazendo uma boa atuação, era o jogador mais efetivo do Vascão. O meia limpou o marcador pela esquerda e cruzou na medida para Rômulo finalizar em cima da marcação.

O Vascão no restante da partida administrou o resultado até Rômulo lançar Alecsandro na medida para o atacante selar a vitória e a classificação vascaína para a semifinal da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 VASCO

Local: Moça Bonita, Bangu (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz (RJ)
Cartões amarelos: -
Gols: Rômulo, 2'/1ºT (0-1); Zambi, 32'/1ºT (1-1); Alecsandro, 39'/1ºT (1-2); Alecsandro, 46'/2ºT (1-3)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Dirceu, Naylhor e Chiquinho; Amaral, Filipe (Paulo Henrique, 38'/2ºT), Luan (Jefferson Silva, 33'/2ºT) e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian, 17'/2ºT). Técnico: Leonardo Condé.

VASCO: Fernando Prass, Allan, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Nilton, intervalo) e Felipe; Willian Barbio (Kim, 27'/2ºT), Eder Luis (Carlos Alberto, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.


Fonte: Site Oficial do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário