quinta-feira, 19 de abril de 2012

REI ROBERTO CARLOS FAZ ANIVERSÁRIO NESTA QUINTA- 19/04

Roberto Carlos de idade nova hoje.


Caros vascaínos, saudações

Neste dia 19 de abril o maior ídolo da música brasileira comemora 71 anos de vida.

Roberto Carlos nasceu em 1941, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, e já aos nove anos de idade começou a cantar em programa infantil na Rádio AM Cachoeiro do Itapemirim.

O próprio Roberto Carlos declara, no "Livro Roberto Carlos em detalhes", que teve sua publicação proibida, que aos oito anos de idade passou a ser vascaíno, disse ele: "(...)Passei a ser VASCO e nunca mais deixei(...)".

Como já fazia sucesso, em 1955 foi passar férias na casa de sua tia na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e participou de vários programas de calouros. Resolveu, então, permanecer no Rio de Janeiro para tentar a sorte nos programas de Rádio da Capital então federal.

Nessa época começaram a surgir os primeiros sucessos de Bill Halley e seus cometas, um ritmo alucinante que depois seria batizado de Rock and Roll, com os maiores sucessos da nova febre surgindo na voz de Elvis Presley, Litle Richard, e Chuck Berry.

O jovem Roberto Carlos ficou maravilhado com as bandas de Rock que surgiram e resolveu ingressar na The Sputnik, banda criada com o amigo Tim Maia, com o nome inspirado no satélite artificial lançado pelos Russos em 1957.

O sucesso de Roberto Carlos chegou aos festivais de música e aos programas de rádio e televisão, e ele forma com Wanderléia e Erasmo Carlos o trio que comandava o programa Jovem Guarda, da Tv Record, alcançando os maiores índices de audiência na televisão brasileira.

Seus maiores sucessos são: Detalhes, Amante a moda antiga, Rotina, Calhambeque, Emoções, Amor sem limites, Amor Perfeito, Outra vez, A distância, dentre uma infinidade de sucessos em mais de 50 anos de carreira.

Em 2010, o REI demonstrou mais uma vez sua paixão pelo VASCO DA GAMA no Especial gravado para comemorar sua carreira repleta de muitos sucessos, em entrevista ao apresentador Sérgio Chapelim, declarou: "Todos sabem que sou VASCO".



Fonte: Blog Paixão da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário