Felipe o Maestro da Colina |
Até na hora de responder, Felipe demonstra maestria. Destaque do Vasco na partida de ontem, Felipe admitiu não ter digerido bem às provocações de Vagner Love antes do clássico. O troco veio em duas partes. A primeira, com a atuação de gala e os dois gols dentro de campo. A segunda, em entrevista coletiva no fim do jogo:
— A gente ficou um pouco chateado porque partiu de um jogador experiente. Mas isso só motivou. Mostramos que futebol é dentro das quatro linhas. Agora, ele (Love) vai ter tempo no final de semana para curtir com a família. E às quatro da tarde vai assistir a gente na final.
Ontem, Felipe tocou no assunto antes mesmo de ser perguntado sobre as declarações do atacante rubro-negro. Na última quinta-feira, Love comemorou o fato de o Vasco poder jogar com o time completo, pois assim, ele acreditava, não teria como arrumar desculpas em caso de derrota.
— (A vitória) Tem sabor especial por ser no Flamengo, nosso maior rival. As partidas se ganham dentro de campo e não fora. Agora posso responder ao Love. Agora, ele tem 28 dias para descansar até o início do Brasileiro — disse.
Críticas à defesa
Rivalidades à parte, o meia mostrou serenidade ao analisar a vitória. Se do meio para a frente a atuação do Vasco foi digna de elogios, atrás merece cuidados. Para ele, mesmo com a classificação, o time precisa tirar lições deste jogo e usá-las contra o Botafogo, na decisão do próximo domingo.
— Você passar pelo Flamengo e ir para a final ganha moral. Mas é claro que o Botafogo também teve seus méritos. Vai ser um jogo difícil e a gente não pode errar. Temos que aproveitar as nossas oportunidades para não complicar a partida.
Nesta segunda, dia de São Jorge, será folga para Felipe e os demais vascaínos. Mais do que merecida, após o meia não só brilhar, como também fazer dois gols, feito raro para ele.
— Por isso que amanhã (hoje) é feriado — brincou.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário