sexta-feira, 20 de abril de 2012

FLAMENGO INVICTO CONTRA O VASCO COM MARCELO DE LIMA HENRIQUE

Foto circula na net com o árbitro com a camisa do Flamengo.


Reclamações, confusão, expuls ões, punições... A última partida entre Vasco e Flamengo deu o que falar. Tanto é que ainda deu o que falar cerca de dez dias depois do apito final, no julgamento dos jogadores vascaínos.

A súmula de Wagner dos Santos Rosa gerou polêmica e aumentou ainda mais os olhares sobre quem seria o juiz do clássico de domingo. Ontem, no sorteio, deu Marcelo de Lima Henrique.

Até agora, Marcelo de Lima Henrique atuou em três jogos entre Flamengo e Vasco, sendo duas vitórias rubro-negras e um empate. Algumas polêmicas cercaram essas partidas (ver o quadro abaixo).

Hoje com 40 anos, Marcelo trabalha em jogos do Campeonato Carioca desde 2003 e já faz parte do quadro da Fifa há quatro anos. Longe do apito é sargento fuzileiro naval.

Ontem, o árbitro conversou com a reportagem do LANCE!, por telefone.

As polêmicas quanto ao último clássico entre Vasco e Flamengo não vão interferir, garante ele. Quanto a uma possível rejeição por parte da torcida cruz-maltina, o árbitro é direto e diz que seu jeitão militar “ajuda” a controlar os ânimos.

– A rejeição é de todas as torcidas. O árbitro é anti-herói, carrega sempre uma rejeição do público. No meu caso é ainda maior, pelo meu jeito militar. Não sou de ficar sorrindo.

Sou diferente das pessoas estão rindo sempre. Sou mais sério. Mas quem me conhece sabe meu jeito, entende – explicou o árbitro.

Marcelo de Lima Henrique concorria com Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, para apitar o clássico. Acabou sendo sorteado, no fim da manhã de ontem.

SÚMULA POLÊMICA

No último clássico, os vascaínos ficaram irritados com Wagner dos Santos Rosa. Ao término o jogo, houve confusão. No julgamento, na quarta-feira, apenas Diego Souza foi absolvido. Fagner Rodolfo, Eduardo Costa e Bastos vão jogar por conta de um efeito suspensivo.

Marcelo de Lima Henrique no clássico

16/9/2007 Flamengo 1 x 1 Vasco A estreia do árbitro no clássico foi polêmica. Pelo Brasileirão daquele ano, os vascaínos reclamaram de dois pênaltis que poderiam ter mudado o rumo da partida. Aos 37 do primeiro tempo, Wagner Diniz foi derrubado por Juan na área, mas Marcelo de Lima Henrique ignorou. Depois, na etapa final, Fábio Luciano deslocou Marcelinho dentro da área e mais uma vez o juiz deixou passar, para desespero cruz-maltino.

19/10/2008 Vasco 0 x 1 Flamengo Na segunda vez que Marcelo de Lima Henrique apitou um Fla e Vasco, no Brasileiro de 2008, nenhum lance polêmico. O árbitro expulsou Fábio Luciano após puxão em Allan Kardec.

30/1/2011 Flamengo 2 x 1 Vasco Boa atuação, sem se envolver em polêmica.

"Ele está capacitado para apitar o clássico"

José Roberto Wright, comentarista de arbitragem

O sorteio beneficiou o Marcelo de Lima Henrique.

Um árbitro experiente e com qualidades para apitar um jogo como esse, uma final de Taça Rio. Marcelo já teve chances de apitar outros clássicos cariocas importantes, até mesmo um Flamengo e Vasco em outras ocasiões. Ele não tem ligação com nenhum clube, como já foi dito anteriormente. Se ganhou no sorteio, é porque está capacitado. Acho que foi uma boa escolha, sim.

Apesar da má administração da arbitragem do Rio de Janeiro, feita pelo senhor Jorge Rabello. Se está assim é por incompetência dele. Nesse aspecto, o trabalho est á sendo péssimo. Esperamos que melhore ao longo do tempo, porque a federação é muito importante para o futebol brasileiro.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)


Fonte:Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário