sábado, 28 de abril de 2012

FELIPE SE CUIDA PARA ENCARAR 5 FINAIS EM 12 DIAS

Felipe comemora o gol que marcou na vitória contra o Flamengo


O Vasco está diante de cinco “finais” num curto espaço de tempo envolvendo o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores. Desde que passe pelo Botafogo, domingo, na decisão da Taça Rio – segundo turno do estadual. Serão apenas 12 dias incluindo uma viagem à Argentina, para o compromisso do dia 9 de maio contra o Lanús, pelas oitavas de final da competição sul-americana. Aos 34 anos, Felipe, hoje destaque da equipe, não quer ficar fora dos momentos decisivos. Para isso, o meio tem dado ênfase à forma física.
A partir de domingo, a maratona do time terá, além da primeira fase do mata-mata na Libertadores, as duas finais do Carioca contra o Fluminense, campeã do primeiro turno. O Camisa 6, algoz do Flamengo com dois gols na vitória de 3 a 2 no último fim de semana, avisa que quer evitar o desgaste para ajudar o cruzmaltino neste momento decisivo.

“É claro que o desgaste existe, mas o Vasco tem um elenco muito forte, é importante contar com todos. Existe uma conversa com a preparação física nesse sentido. Quero jogar, quero ajudar. É importante ter todos bem dentro de campo”, disse o meia vascaíno, que desfalcou a equipe por contusão apenas quando sentiu forte dor no ombro direito na véspera do clássico dia 7 de abril contra o Flamengo.

Para o meia, manter a formação de uma equipe que atravessa um bom momento e vive boa sequência é uma grande arma para os comandados de Cristóvão Borges.

“É sempre importante dar sequência a uma equipe independentemente da formação atual. O Vasco hoje é uma família, um elenco e quem jogar vai dar o máximo. Por ser uma equipe grande, realmente é muito tempo, e nos impor dentro de campo”.


Fonte: Ig Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário