sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VELOCIDADE DE EDER LUIS É TRUNFO DO VASCO EM 2012

Eder Luis deve voltar em breve ao time do Vasco.


O técnico Cristóvão Borges lamentou da lentidão apresentada pela equipe do Vasco, após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, na última quarta-feira na estreia na Libertadores. Se o problema do time é velocidade, ninguém melhor que Eder Luis para solucionar essa questão. O atacante se recupera de uma fratura no pé esquerdo e a previsão do departamento médico é que o jogador volte a treinar no campo na semana que vem.

O jogador foi um dos responsáveis direto pela conquista da Copa do Brasil e pela bela campanha vascaína em 2011, até se lesionar em novembro do ano passado, durante partida contra o Avaí, em São Januário. Desde então, sofreu uma cirurgia no local e vem fazendo fisioterapia e musculação para manter a forma sem prejudicar a contusão.

"É evidente que sentimos falta do Eder Luis, um grande jogador e que tem uma característica que nos faz muita falta que é a velocidade. Tentamos mudar nosso estilo de jogo, mas com ele é mais fácil", disse Cristóvão Borges.

Outro atleta que apresenta uma velocidade acima da média é Allan, que ainda não conseguiu ter uma sequência em 2012. O volante se lesionou na pré-temporada e ficou para trás na parte física em relação aos demais companheiros. Na estreia do time no Carioca, o jogador teve que cumprir suspensão automática, devida à expulsão no campeonato do ano passado. Quando a má fase parecia ter ficado para trás, o Coringa cruzmaltino sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalcará o Vasco por, no mínimo, 15 dias.

Bernardo também é uma opção, mas o meia-atacante vem sendo pouco aproveitado este ano. Ele foi titular em apenas uma partida nesta temporada, contra o Bangu, pelo estadual. O camisa 31 aproveitou a oportunidade e marcou um belíssimo gol de falta. Os torcedores gostam muito do atleta, que, inclusive, foi o motivo de Cristóvão Borges ter sido vaiado na estreia da Libertadores, na última quarta-feira. Os vascaínos pediam sua entrada, o que não ocorreu e revoltou os torcedores.

O Vasco volta a campo neste domingo, às 17h, quando enfrentará o clássico contra o Fluminense, no Engenhão. Com quatro vitórias em quatro jogos, o cruzmaltino está praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o que ocorrerá com apenas um empate.





Fonte: UolEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário