São Januário, o Caldeirão |
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, para pegar o Volta Redonda, em jogo atrasado da 5ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em função da estreia na Libertadores.
Com 100% de aproveitamento e a classificação garantida, o Vasco já estuda a possibilidade de utilizar um time misto no encontro e busca garantir o primeiro lugar no Grupo B. Já o Voltaço, com 10 pontos, corre atrás da vitória para depender apenas de si na última rodada da Taça Guanabara.
PARA RODAR O ELENCO
Com vaga garantida e buscando consolidar a liderança no Grupo B da Taça Guanabara, o técnico Cristovão Borges já estuda a possibilidade de utilizar peças que tiveram pouco tempo para mostrar seu futebol nos primeiros jogos da temporada.
- Estamos pensando em todas as situações. Não me preocupo com o que irão achar ao ver a escalação. Todos sabem que trabalhos da forma certa e será assim na quarta-feira e no sábado. Temos um planejamento e precisamos cuidar de nossos jogadores para chegar bem na fase decisiva - garantiu o comandante vascaíno.
A tendência é que jogadores jovens como o lateral Max e o atacante William Barbio tenham sua chance no time titular. Entre os titulares, apenas Juninho está garantido no time que encara o Volta Redonda. A única ausência confirmando é a do volante Nilton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense.
VOLTAÇO FOCADO
Já o Volta Redoda vai a campo em São Januário correndo atrás dos três pontos e da segunda vaga do grupo para as semifinais da Taça Guanabara. A vitória deixará o time dependendo apenas das suas forças na última rodada, quando pega o Friburguense, em casa.
Para ajudar na missão de vencer o Vasco em seus domínios, o time do técnico Ricardo Drubscky conta com o retorno do volante e capitão Thiesen. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Duque de Caxias.
- Estamos com os pés no chão, cientes da realidade. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, que está com 100% de aproveitamento na competição. Vamos jogar com personalidade, como temos feito, para poder explorar as oportunidades e tentar de todas as formas buscar nosso objetivo - disse Ricardo Drubscky.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário