sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MENINO HUGO PEDE A VOLTA DE RICARDO GOMES E COBRA DINAMITE.

Hugo torcedor infantil Vascaíno.


Para virar um jogo que já durava quase uma década — a última partida decisiva que o Vasco superou o Flamengo fora em 2003 —, valeram e muito os gols de Alecsandro e de Diego Souza, além da força do grito das arquibancadas. Mas um outro canto só quem percebeu foi um pequeno vascaíno no Engenhão. Hugo, de 7 anos, teve a certeza da virada vascaína em cima dos rubro-negros quando a mãe lhe contou que havia dois quero-queros no estádio.

— Toda vez que esse passarinho está lá, o Vasco ganha. Ontem (domingo), ele estava — disse o menino, que perdeu a visão dos olhos por causa de câncer na retina com um ano de idade.

— Falei com ele que tinha dois pássaros e que o Vasco ia fazer dois gols. Impressionante — lembrou a mãe Vania, de 32 anos.

Antes da "dança da estilhingada", coordenada por Diego Souza (inspirada nos amigos do jogador da Ilha do Governador), quem comandou o Carnaval vascaíno foi Hugo mesmo. No vestiário, ele pediu para Fernando Prass para apresentá-lo ao atacante Alecsandro. Na rápida conversa, cobrou um gol do artilheiro.

— Pedi para ele dedicar o gol para mim e disse ao Prass para comemorar mas não sair do gol! — disse Hugo, que ouviu de Alecsandro:

— Ele disse que o Hugo tinha que pedir outro gol, mas agora para a final e para ser campeão — contou Vania, casada com o tricolor e policial Hamilton. 

Cobrança ao presidente Roberto Dinamite

Aluno do Instituto Benjamin Constant desde antes do segundo aniversário, Hugo fez a festa no vestiário vascaíno. Pediu para tocar no cabelo de Wilian Barbio, conheceu Dedé e reviu Juninho, Diego e Prass. Mas quando foi apresentado ao presidente Roberto Dinamite, fez um outro pedido.

— Pediu aula de futebol para cegos no Vasco. Ele disse que deveria ter no Instituto Benjamin Constant, mas Hugo disse que já estudava lá e que não tinha. Ele ‘apertou’ o presidente — divertiu-se a mãe vascaína.

Quando recebeu a reportagem do Jogo Extra, o menino também se lembrou de outro vascaíno que passa por dificuldades. Ele disse que espera ansiosamento pelo retorno do técnico Ricardo Gomes, ainda em recuperação do AVC que sofreu em agosto do ano passado.

- Papai do céu, peço um milagre para você, quero muito a volta do Ricardo Gomes. Por favor - pediu Hugo.




Fonte: Blog Jogo Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário