Com esse reconhecimento o Vasco é o unico Carioca a ser Bi da Libertadores. |
Informações veiculadas pela Rádio Globo dão conta de uma “tentativa” da direção do Vasco em “reconhecer” ou “oficializar” o que já foi reconhecido há quase dezesseis anos, ou seja, o título oficial do Campeonato Sul-Americano de 1948 (invicto) qualificado no mesmo nível que a Taça Libertadores da América, tendo sido reconhecida pela Conmebol com tal qualificação, mantendo apenas nomenclatura diferenciada. No último parágrafo do documento abaixo temos a prova concreta do reconhecimento e do aqui expressado.
OBS:
1) O parágrafo último, como dizíamos, é a prova cabal do reconhecimento feito em 1996.
2) Para quem queira contestar algo, a participação do Vasco na Supercopa Libertadores, a partir de 1997, mata de vez a questão. Os únicos clubes que tinham o direito de participar daquela competição eram os campeões da Taça Libertadores da América e estes teriam a companhia do Vasco, a partir de 1997, como reconhecimento da entidade pelo título e seu grau de grandeza.
3) Reconhecimentos em site e/ou através de novo documento, apenas ratifica(m) o que o clube já obteve em 1996, de forma clara e oficial, por parte da Conmebol. A maior prova da oficialização está no documento acima.
4) Como o Casaca! diz há meses (em desacordo com a atual direção), RUMO AO TRI!
Equipe Casaca!
Fonte: Casaca / NetVasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário