quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LIBERTADORES: LIBERTAD - PAR É O 4° TIME DO GRUPO DO VASCO



Com uma boa apresentação e um futebol ofensivo do início ao fim, o Libertad, do Paraguai, derrotou o El Nacional, do Equador, por 4 a 1, e se classificou para o Grupo 5 da Taça Libertadores, o mesmo do Vasco. Com a vaga garantida nesta terça-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, o time paraguaio também terá como adversários o Alianza-PER, contra o qual estreará, e o Nacional-URU. Na partida de ida, os equatorianos haviam vencido por 1 a 0.

O time da casa começou a toda e abriu o marcador com apenas 1 minuto de partida, por intermédio de Pablo Velásquez. A equipe equatoriana não se entregou e empatou aos 12, com Erick Paul Minda. O jogo ficou aberto, e o Libertad voltou a ficar na frente do marcador aós gol feito por José Núñez, que se aproveitou bem de falha da zaga adversária, aos 29.

O resultado ainda dava a classificação para o El Nacional, e o Libertad continuou pressionando em busca do terceiro gol. E ele veio aos 34, em chute de primeira de Rodolfo Gamarra de dentro da área. A partir daí, o time do Equador se adiantou e o do Paraguai passou a explorar os contra-ataques.

Libertad domina e perde muitos gols no segundo tempo


Na segunda etapa, ao contrário do que se esperava foi o time paraguaio que começou na frente, tentando garantir logo a vaga. E as chances foram se sucedendo, deixando o quarto gol, que praticamente selaria a classificação, muito perto. Aos 23, em cobrança de falta, Rodolfo Gamarra acertou a trave esquerda de Bonard García, que havia substituído Danny Cabezas, lesionado, na volta para a etapa final. Um minuto depois, Núñez fez grande jogada em contra-ataque, mas diante do goleiro adversário, chutou em cima dele.

O time equatoriano passou a buscar o segundo e importantíssimo gol, mas demonstrava pouca força ofensiva e dava espaços para os perigosos contra-ataques da equipe da casa. Aos 31, Ayala chutou forte, cruzado, da direita, de dentro da área, e obrigou García a fazer difícilima defesa e evitar o 4 a 1. Aos 44, Caballero perdeu gol feito para o Libertad, mas logo depois, aos 48, Luciano Civelli marcou o quarto e selou a vaga para os paraguaios antes mesmo do apito final do árbitro argentino Sergio Pezzotta, que veio três minutos depois.






Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário