quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

POR VAGA NA FINAL, VASCO PEGA FLA NO ENGENHÃO

O Engenhão será palco de um decisivo Vasco x Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h

O clássico definirá o primeiro finalista da Taça Guanabara. Pelo lado vascaíno, a confiança é grande em função da campanha 100% na fase de classificação. Já no Rugro-Negro, as esperanças da torcida e do técnico Joel Santana estão na dupla Ronaldinho/Vagner Love.

CONFIANÇA, MAS SEM FAVORITISMO

O time do técnico Cristovão Borges chega à semifinal confiante em coroar a boa campanha realizada durante a primeira fase da Taça Guanabara. O comandante vascaíno não tem problemas para o duelo, mas preferiu fazer mistério em relação ao time titular.

- Vou colocar o time que vejo ser o melhor para as situações que podem acontecer dentro do clássico - disse, sem querer se prolongar no assunto.

A principal dúvida está na utilização da dupla Juninho/Felipe entre os 11 iniciais. O Rezinho e o Mestro disputaram apenas uma partida lado a lado em 2012: na derrota para o Nacional (URU), pela Copa Santander Libertadores, único revés na temporada.

Sobre um possível favoritismo por ter a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, o goleiro Fernando Prass lembrou que não existe nenhuma vantagem por ter vencido todos os jogos. Com a classificação, toda a campanha ficou para trás.

- Fizemos a melhor campanha, mas vamos jogar em estádio neutro, sem ter qualquer tipo de vantagem. Então, o que fizemos ficou para trás e agora está tudo zerado.

O Vasco luta para voltar a vencer uma final de Taça Guanabara, fato que não ocorre desde a temporada de 2003. A última presença em uma decisão aconteceu em 2010.

FICHAS NA DUPLA LOVE E R10; DEFESA É VALORIZADA

Pelo lado rubro-negro, o técnico Joel Santana coloca em jogo sua invencibilidade sob o comandando do Flamengo desde o seu retorno ao clube. Desde então, são quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Em relação ao possível time titular, Papai Joel prefere não anunciar nada até momentos antes do jogo. O único desfalque confirmado está na zaga, a melhor da competição, com apenas um gol sofrido. David levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Gustavo é o mais cotado para substituí-lo.

- Sabemos que o Vasco manteve a base do ano passado. Clássico é sempre difícil e quem estiver mais concentrado deverá ganhar a partida - ressaltou o atacante David.

A tendência é que Joel repita o ataque formado por Ronaldinho, Vagner Love e David, que deu a vitória ao Rubro-Negro contra o Resende. O Flamengo luta pelo bicampeonato da Taça Guanabara.




Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário