quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CRISTOVÃO COMEMORA FIM DO JEJUM DO VASCO DIANTE DO FLAMENGO

Cristóvão treinador interino do Vasco.

A vitória de 2 a 1 do Vasco no clássico desta quarta-feira contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, interrompeu uma sequência de triunfos do clube da Gávea, que se consolidou nos últimos 15 anos como grande vencedor do Campeonato Carioca. A partida, marcada pelo incrível gol perdido pelo atacante Deivid, também ajuda a romper a fama de freguês e vice-campeão do Vasco para o rival.

De todos os jogos decisivos disputados pelos rivais desde 1997, o time de São Januário só levou a melhor em três: no confronto pela semifinal do Brasileiro de 97, com o "chocolate" de Edmundo na vitória por 4 a 1; na final da Taça Guanabara de 2000, com outra goleada por 5 a 1 e grande atuação de Romário; e agora na semifinal da Taça Guanabara de 2012, por 2 a 1.

O Flamengo venceu todas as demais decisões, conquistando cinco títulos estaduais (contando o Carioca de 2011, quando o clube garantiu a taça ao bater o Vasco na final da Taça Rio) e uma Copa do Brasil em cima do maior rival. Foi neste período que a marca de 'vice-campeão' foi estampada no time de São Januário, apesar do Flamengo ter perdido mais decisões estaduais na história, tendo sido derrotado em 30 finais, contra 23 do Vasco.

O técnico Cristóvão Borges comentou o fim do jejum. Apesar de minimizar tabus e retrospectos, o treinador admitiu que o rival estava 'engasgado'. Para o comandante vascaíno, a vitória de virada dá moral os jogadores para a sequência da temporada.

“É um jogo onde são colocadas estatísticas, resultados, e Flamengo x Vasco tem um monte de coisas. Essa história de que o Vasco é vice, não ganha clássico. E nossa torcida estava incomodada com isso. Temos outra visão, não entramos nessa coisa de torcedor, mas já faz um tempo que eles ouvem isso e ficamos incomodados pela torcida. É uma felicidade quebrar isso, pois sabemos que os vascaínos estão achando maravilhoso”, disse Cristóvão.

Não bastasse o retrospecto nos últimos 15 anos, o Vasco também conseguiu encerrar um jejum recente, no qual o Flamengo poderia, se tivesse vencido a semifinal, chegar perto de igualar sua maior série invicta diante do rival, que é de 10 jogos. O time de São Januário já não vencia o Flamengo há oito partidas. A última vitória aconteceu em março de 2009, pela fase de grupos da Taça Rio, por 2 a 0. Desde então, foram oito jogos, com três vitórias do Flamengo e cinco empates.





Fonte: Ig Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário